Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta


Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 252
Ano: 2000
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.


Essas são as primeiras férias de Harry após entrar em Hogwarts e as coisas não estão nada fáceis para o pequeno bruxinho. Seus tios, os Dursley, sempre o deixam trancado em seu quarto, juntamente com sua coruja e as coisas pioram ainda mais com a visita de Dobby, o elfo doméstico. 

Dobby acaba arranjando uma enorme confusão para Harry, tudo para que o garoto seja proibido de voltar para Hogwarts, mas ele acaba sendo resgatado por Rony, Fred e Jorge que o levam embora da casa dos tios em um carro voador.

Harry acha que Dobby não quer ajudar e sim atrapalhar a sua vida, mas o bruxo irá descobrir que deveria dar ouvidos ao elfo doméstico.
Esse é o começo de uma grande e nova aventura para Harry Potter, pois o ano em Hogwarts só está começando.

Temos um novo professor que além de muito famoso, se mostra um grande medroso e esconde um segredo. Um espírito que que assombra o banheiro feminino, a irmã de Rony dando vários olhares que faz com que Harry fique confuso e como se não bastasse tudo isso os alunos de Hogwarts estão sendo transformados em pedra.
Harry começa a achar que está fazendo as coisas sem saber, pois ele começa a ser o principal suspeito de transformar os alunos em pedra. Tudo isso também envolve um misterioso diário.

A história de Harry Potter teve uma grande mudança se comparado ao livro anterior, pois a forma como tudo é contado não é tão infantil assim e vemos que os personagens vão crescendo a medida que novas aventuras vão surgindo.

O exemplar infelizmente possuí um ou outro erro de ortografia, mas visto que foi a primeira a edição a ser publicada dessa série, eu estou tentando dar um "desconto".
De qualquer forma, é uma boa leitura, os erros não atrapalham em nada. Descobrimos alguns mistérios acerca do passado de Hagrid e o que de fato é a Câmara Secreta.
Temos uma grande reviravolta no final do livro e como sempre aquele que não-deve-ser-nomeado tentando voltar ao poder.

– Este é exatamente o problema de Hagrid! – retrucou Rony, dando murros na parede da cabana.
– Ele sempre acha que os monstros não são maus por natureza.

1 comment

  1. Assisti a todos os filmes de Harry Potter e gostei muito mas nunca havia lido o livro.E sempre leio comentários em blogs e no insta de pessoas que leram o livro e se tornaram super fãs da saga.E agora tenho bastante curiosidade para ler a coleção e também para poder comparar com os filmes porque o livro é sempre muito melhor haha,e tem muito mais detalhes e momentos que não aparecem no filme.Amei a resenha,bjss!

    ResponderExcluir