Resenha: Salsichas Galácticas - A Salsicha Contra-Ataca


Autor: MaxBrallier
Editora: Sextante
Número de páginas: 288
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?


Cosmo e seus amigos estão encarando novos vilões nesse segundo volume da série que promete muitas aventuras pela frente. 
Um belo dia que parecia ser como outro qualquer, Cosmo, o garoto terráqueo, estava vendendo cachorros-quentes quando um batedor tentou capturar seu amigo Herman e isso só queria dizer uma coisa: circo estava na cidade.

O batedor é alguém responsável por coletar espécimes novas para o circo, então se ele está naquele planeta só poderia significar que o circo também estava e isso não era nada bom, pois Cosmo não gosta muito de circo e o que ele o faz lembrar. 
Seus amigos acabam insistindo para que eles façam uma visita ao circo e depois de um tempo o garoto acaba aceitando o convite. Esse foi o primeiro passo para uma grande aventura envolvendo palhaços robôs, um grande vilão e quem sabe uma missão de resgate quase suicida. 

Após chamar a atenção de Crostini, Cosmo acaba sendo convidado para ser o domador das feras do circo, pois pelo visto ele é muito bom nisso. Mesmo não contando a seus amigos o porque ele é tão bom, eles acabam descobrindo um pouco sobre o passado de Cosmo com o decorrer da leitura. 
Crostini acaba levantando suspeitas do trio e juntos eles irão tentar descobrir o que o mestre de cerimônias está fazendo. E se isso envolver os animais capturados? E se a situação for bem maior do que eles imaginam?

O livro é repleto de ilustrações maravilhosas durante toda a história, seguindo o mesmo estilo do livro anterior. 
A história é divertida e interessante, sem muita enrolação e engraçada em vários momentos. Uma ótima continuação e com certeza vai deixar os jovens leitores encantados. 

A capa está um pouco diferente do livro anterior devido a mudança que a editora resolveu fazer, mas para quem gosta de manter o padrão das capas, a editora lançou o livro anterior - juntamente com esse - com a capa nova. 
No mais, foi uma ótima leitura e me diverti muito lendo. Se você gosta de hora de aventura com certeza vai adorar essa leitura. 

13 comments

  1. Não sou muito fã de livros assim, mas me pareceu uma leitura tão gostosa... Talvez pelo gênero do livro eu não o leria, mas conheço pessoas que gostariam desse tipo de livro e é claro que indicaria para eles :D

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não li o primeiro livro e confesso que não me sinto muito tentada a ler a série. Mas eu fiquei curiosa sobre as ilustrações que acompanham a obra e gostei de saber que é uma história divertida e interessante.
    Eu gostei dessa capa!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem?
    Apesar da boa premissa do livro e da sua ótima resenha a obra não me chamou muito a atenção, mas para os que gostam do gênero é uma boa dica. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi. Esse me parece um livro infanto-juvenil engraçadinho. Gosto desse perfil da Sextante, paesar de não ser um livro que leria no momento.

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Gostei da premissa do livro, parece ser uma aventura bem gostosa de se ler.
    Fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Adoro histórias que envolvem humor, deixa o livro mais leve e fácil de digerir. Eu não me interessei, mesmo com essa resenha maravilhosa, mas vou ficar de olho nas próximas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Oii Alice, cmoo vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido o blog e falando nisso, ele está cada dia mais lindo, fazia tempo que não vinha por aqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem??

    O livro parece bacana, mas não faz o estilo que leio atualmente. Adorei sua resenha e indicarei o livro para quem curtir :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    que livro legal para crianças haha tem um enredo bem engraçado e que parece prender principalmente os meninos, boa resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sei se leria, pois não faz meu estilo, mas que deve ser engraçado, é fato! Gostei da resenha e do blog. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem? Não lembro se foi aqui que li a resenha do primeiro volume, mas adoro essa série, acho ela super divertida e otima para nos tirar uma ressaca literária, quero mais!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu amei o primeiro (alias o meu tem jacket) e o segundo parece ótimo também. Claro sou suspeita por gostar bastante de livros infantis hehehe mas os personagens são realmente ótimos.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Lendo sua resenha pareceu divertida a leitura mesmo. Não conhecia a obra e nem sua primeira parte! Mas acho que gostaria de ler, e deu para entender tudo que vc explicou. Esse lance da editora relançar o anterior com a capa nova também é show! Amo quando fazem isso.
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: O orfanato da Srta Peregrine

    ResponderExcluir