Resenha: Isolados - O Enigma


Autora: Bibi Tatto
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 144
Ano: 2017
Avaliação☆☆
Sinopse: Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!
É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante...

Nesse segundo livro da youtuber Bibi Tatto vamos entrar em mais uma aventura envolvendo o mundo do Minecraft e dessa vez as coisas estão mais difíceis do que antes. Depois de voltar de uma viagem em família ela está sentindo-se entediada, então quando seu pai sugere que ela e seu irmão devem entrar no novo mundo criado no livro anterior ela não pensa duas vezes e resolve jogar um pouco.

Após fazer login no jogo ela percebe que o avatar do seu irmão não está por perto e conversando pelo chat do jogo os dois descobrem que ele foi raptado por alguém chamado Intruso. Esse novo personagem ameaça destruir todo o mundo criado por ela caso a garota não consiga encontrar o avatar do irmão a tempo, mas nada é tão fácil assim, pois ela precisa passar por uma série de desafios a fim de finalizar um grande enigma e só assim será capaz de resgatar o irmão.

O livro é curtinho, de uma leitura fácil e um pouco enfadonho em diversos momentos. No primeiro capítulo já dá para descobrir quem é o hacker que fez tudo isso então não foi nenhuma surpresa para mim chegar ao final da leitura e já saber quem havia feito tudo aquilo.
De qualquer forma o livro pode agradar os aficionados pelo jogo e vem trazendo pequenas lições valiosas como não confiar em qualquer pessoa e sempre manter-se atento no mundo virtual. Visto que o público alvo é mais novo a leitura deve funcionar muito bem.

Achei a leitura um pouco forçada e apesar de apreciar uma leitura descompromissada de vez em quando, esse livro não funcionou nenhum pouco para mim.
A diagramação é chamativa e cheia de fotos no decorrer da leitura - o que é muito comum em livros desse estilo. Vamos conhecendo alguns fatos da vida da youtuber e vemos o apoio que sua família dá para o seu trabalho. 
Tenho certeza que a edição irá agradar os fãs da youtuber e a editora fez um bom trabalho na diagramação.

4 comments

  1. Alice!
    Assim... não sou muito fã de livros escritos por youtuber, principalmente dos que não conheço e ligados ao mundo dos games, pior, não é muito minha praia, mas desejo sucesso para a autora.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alice! Por não conhecer a youtuber e não curtir minecraft o livro não chegou a chamar minha atenção. Mas, acredito q a leitura agradará aos fãs do game e da autora.

    ResponderExcluir
  3. oi
    Nunca li livro de youtubers, não faz parte na minha lista de leitura.
    Ainda mais relacionada Minecraft, um jogo que não entendo.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem?!
    Não gosto de livros escritos por youtubers, ainda mais sobre games que não curto. Acredito que os fãs da Youtuber adoraram o livro, mas realmente não é para mim.

    BJS

    ResponderExcluir