Resenha: Mestre das Chamas [Abandono Literário]


Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 592
Ano: 2017
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas.Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto.
O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus.
Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada pelo marido quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera.
Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança.
Do aclamado autor de A estrada da noite, este livro é um retrato indelével de um mundo em colapso, uma análise sobre o efeito imprevisível do medo e as escolhas desesperadas que somos capazes de fazer para sobreviver.

Uma estranha doença está tomando conta do mundo e isso está tornando-se um verdadeiro caos. Um belo dia você está bem e no outro seu corpo está com marcas pretas e douradas, depois disso é apenas questão de tempo até seu corpo irromper em chamas.
Nos Estados Unidos as autoridades não sabem o que fazer e uma a uma as cidades começam a ser infectadas, então a única solução é eliminar aqueles que tem o vírus, pois não se sabe a forma de contagio e nem se um dia existirá a cura para essa doença mortal. Eles precisam evitar o pior e matar o portador do vírus é a única opção. 

Enquanto o mundo cai em desgraça Harper Grayson se vê grávida e abandonada pelo marido que após descobrir que ela estava infectada mudou completamente seu comportamento perto da esposa. Ela se vê em um grande problema, pois o marido deseja por um fim a vida dela, mas Harper precisa achar um lugar seguro para ter seu filho. 
Quando as coisas parecem não ter solução é que Harper encontra novamente o bombeiro John. Ele leva a jovem enfermeira para um local seguro, mas a vida de Harper nunca mais será a mesma.

O livro tem uma premissa interessante e cheia de suspense, mas infelizmente não consegui me conectar com a história, afinal eu nem consegui terminar a leitura. 
Eu realmente me esforcei muito para ler o livro até o final, mas a narrativa do autor estava muito enfadonha e a trama poderia ter sido resolvida em uma quantidade menor de páginas. O autor escreveu quase 600 páginas de algo que poderia ter sido resolvido em 300 e com certeza poderia ser abordado de forma eficaz, simples e direta.
Talvez tenha faltado um pouco de dosagem na hora de escrever o livro, então caso se aventura na leitura tenha bastante calma e vá lendo aos poucos.

Não tenho tanto para falar da premissa devido ao abandono, mas a edição física está ótima. A editora fez um excelente trabalho e apesar de todo o problema que acabei tendo com a trama a nota ainda foi mediana até a parte que eu li. 
Já li outro livro do autor e gostei bastante, porém esse definitivamente não me convenceu. 

Se pudesse, mataria todo mundo na colônia. E depois disso sentiria que teve um bom dia de trabalho. Na sua cabeça, ele é aquele cara de chapéu de caubói de The Walking Dead exterminando os zumbis.

2 comments

  1. Estou preocupa, este é um dos próximos da minha lista de leitura. Adoro Joe Hill, espero que seja bom para mim. Que pena que não foi para você. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina muita gente leu esse livro e gostou, mas eu não consegui me concentrar na história.
      Achei enrolada demais. espero que goste da leitura.

      Excluir