Resenha: Lusco-fusco


Autora Renata Cardoso
Editora: Publicação Independente
Número de Páginas: 99
Ano: 2015
Avaliação:  ☆☆
Sinopse: E se o seu marido, morto há um mês, aparecesse de repente na sua sala dizendo que na verdade não está morto? Que ele apenas virou um... VAMPIRO? Você acreditaria? Chamaria o livro dos recordes para registrar o maior perdido da história da humanidade? Ouviria toda a história, com detalhes, para ver se encontra os furos no desaparecimento do sujeito? Aliás, qualquer mulher ficaria desconfortável em saber que outro homem andou mordiscando o pescoço do marido, não é não?
“Lusco-fusco” conta esse diálogo inusitado entre Márcia e Nicolau: um casal que talvez nem mesmo a morte possa separar.

Márcia acabou perdendo o marido de forma repentina e muito trágica. Após um mês de falecido, seu marido reaparece dizendo que está vivo, ele na verdade é um morto-vivo, pois foi transformado em vampiro.
Agora Márcia terá de descobrir se essa situação toda é real ou trata-se apenas da sua imaginação pregando uma grande peça.
Nicolau parece muito "vivo" para Márcia, mas ninguém consegue realmente vê-lo. Então a mulher sai em busca de respostas em todos os lugares possíveis para tentar explicar toda essa situação. É nessa busca por respostas que ela acaba entrando em diversas situações complicadas e conhecendo alguém que pode mexer com seus sentimentos novamente.

A história começou engraçada, mas com o passar do tempo a leitura foi ficando um pouco forçada, até virar algo enfadonho.
O que era para ser divertido tornou-se quase uma tortura. Parecia que 99 páginas estavam tornando-se 999 e nada da história acabar.

Infelizmente a história parecia com aquelas sitcom's de mal gosto que você não sabe ao certo porque está assistindo, mas já que está ali pretende terminar de assistir não importe o que custar.
Era para ser algo bastante fantasioso e divertido, mas que infelizmente não funcionou comigo. Os personagens não eram envolventes, os diálogos começaram a forçar demais um humor beirando ao mau gosto.

Por ser uma leitura curta, não tenho tanto para falar sem dar spoiler. Mas, mesmo que não tenha funcionado para mim, esse livro pode ser uma ótima leitura para você. Então sugiro que leia e tire suas próprias conclusões. 

7 comments

  1. Puxa, não conhecia o livrinho e achei que seria até bem engraçado a situação.
    Juro que fiquei tentando imaginar isso tudo sendo vivido aqui(cara, eu acho que dava com um porrete na cabeça do infeliz)rs
    Pena que não funcionou para você! Mas mesmo assim, quero dar uma conferida.
    Humor forçado também não é comigo.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que pena, a história tinha potencial, pois achei a premissa inicial interessante, mas confesso que a sinopse me passou essa impressão que você teve da história, as primeiras perguntas são interessantes e até divertidas, mas se perdem ao fim. A inclusão de um triângulo ou não, também não me agradou, ela está tentando resolver a questão do marido morto a um mês e já tem alguém balançando seus sentimentos?... não sei se isso iria me prender. Mas é uma história diferente e talvez mas a frente eu resolva ler nem que seja pra ver se tive a mesma impressão que tu ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice,
    Não conhecia esse livro. Ainda curto ler coisas sobre vampiros atualmente, mas uma pena que a história enfraquece no decorrer das páginas. É algo que depende muito da abordagem mesmo pra simpatizar.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Compreendo.
    Como sempre, vale a leitura para que cada um chegue individualmente numa conclusão.
    De todo jeito, quando a leitura começa a ficar cansativa eu sempre penso, vou continuar, vai quê são os ''movimentos calculados'' do autor para algo bem legal ocorra. O ruim é ler e ler e isso não acontecer NADA. haha Ai fica difícil.

    ResponderExcluir
  5. Alice!
    Triste ver uma história que teria bom potencial para ser desenvolvida, começa sendo engraçada, vai ficando forçada e por último enfaqdonha, que horror!
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Alice, não conhecia a obra e olha tinha ficado até animada que a capa é lindinha.
    Mas se tem uma coisa da qual eu corro é de livro fino que não flui esses livros parece que você demora mais pra ler que o terceiro de ASOIAF passo essa leitura.
    beijooos

    ResponderExcluir
  7. Vou dar uma olhada depois com mais calma sobre esse livro A princípio eu achei que ele seria uma história em quadrinho o que me chamou muito atenção mas depois eu vi que não se tratava disso eu sou um pouco confuso em relação a livros de Vampiros Até porque não é um gênero que consegue me agradar fácil

    ResponderExcluir