14 de junho de 2018

Lançamentos de Junho: Editora Sextante



Sinopse: No ano em que completa 70 anos, Ruy Castro, um dos maiores escritores brasileiros, reúne neste A arte de querer bem mais de uma centena de crônicas em que exercita o amor por sua profissão, por seus amigos, por seus ídolos, por sua cidade, pela música, pela vida.
Escritos entre 2008 e 2017, os pequenos textos que compõem este livro nos permitem conhecer um pouco mais da alma desse escritor multifacetado.
É hora de celebrar o amor.


Sinopse: A luz das estrelas,
os encantos das sereias,
a grande aventura de Fitá
em busca de seus sonhos,
atrás de seu propósito de vida.
Fitá é a história de uma estrelinha que queria realizar o desejo de seu coração... Sem saber que seu maior sonho era algo que ela já possuía.
Dedicada a Sri Prem Baba, mestre espiritual e autor de Propósito, esta obra é assinada pela atriz e voluntária do movimento Awaken Love, Karla Tenório, e pela escritora Padmini. As belas ilustrações são de Duda Coutinho.
Um livro infantil com um significado mais profundo do que podemos imaginar.

Sinopse: Neste livro, o consultor e instrutor de mindfulness Eduardo Farah apresenta técnicas descomplicadas para aumentar o foco e a clareza mental, reduzir o estresse e a ansiedade, mostrando os efeitos positivos que a prática da meditação traz no dia a dia.
Abordando os benefícios da atenção plena no trabalho, nos relacionamentos, na sexualidade, no autoconhecimento e no bem-estar, ele mostra como desligar o piloto automático e tomar consciência de nossos sentimentos, pensamentos e reações.
Com um capítulo especial de Sri Prem Baba sobre meditação e espiritualidade, você verá como direcionar a atenção de maneira consciente e construir as bases de uma vida mais significativa, amorosa, gratificante e feliz.
Você também vai aprender a:
  • · Reforçar sua capacidade de realização e administração do tempo
  • · Fortalecer os relacionamentos por meio da empatia e da compaixão
  • · Intensificar o vigor, o engajamento e a criatividade
  • · Inspirar a inovação, a liderança, o trabalho em equipe e a ética

Sinopse: Seu filho tem dificuldade de se concentrar em uma tarefa? Perde o interesse pelas atividades rapidamente e fica estressado quando não consegue o que quer? Talvez você pense que ele faz isso de propósito, mas e se houver outras razões?
Isabelle Filliozat, a consagrada autora de Já tentei de tudo!, mostra neste novo livro que as crianças de 6 a 11 anos, embora pareçam “crescidas”, ainda não têm capacidade de assimilar muitas das nossas críticas e repreensões e, por isso, repetem os comportamentos que nos tiram do sério.
Com uma visão científica do que se passa no cérebro das crianças, Meu filho me enlouquece! oferece propostas práticas para lidar com as situações mais comuns e desafiadoras do dia a dia.
A abordagem amorosa da autora, baseada na convicção de que a educação não violenta é mais eficaz do que brigas, castigos e punições, inspira os pais a buscarem o que está por trás das atitudes agressivas e das reações exageradas dos filhos.


Sinopse: Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.
Se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
Com o toque divertido das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina técnicas de educação não violenta para ajudar os pais a atravessar sem traumas esse período em que os filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.

2 comentários

  1. Ah, a Editora Sextante tem sempre essa mania gostosa de nos salvar!rs
    Já quero pra ontem: Meu Filho Me Enlouquece e Já Tentei de Tudo!rs
    Fitá também parece ter uma história linda e se tiver oportunidade, quero muito poder conhecer.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice.

    Embira nenhum dos livros estejam na minha wishlist, são livros bem complexos e de grande ajuda, principais os dois últimos, para os pais.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!