Resenha: Garota-Ranho Vol.01


Autor: Bryan Lee O'Malley (ilustrado por Leslie Hung)
Editora: Quadrinhos na Cia
Número de Páginas: 136
Ano: 2018
Avaliação☆☆☆☆♡ (4,5)
Sinopse: Do mesmo criador do fenômeno Scott Pilgrim, Garotaranho é uma das séries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível — ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. A verdade é que sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer, o namorado a trocou por uma garota mais nova e é possível que ele tenha cometido um homicídio. Este é o primeiro volume do sensacional Garotaranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.

Lottie é uma blogueira de moda que aparentemente vive uma vida incrível, uma vida que toda garota sonha em ter. Nas redes sociais e em seu blog, Lottie é perfeita! Tudo em sua vida é incrivelmente perfeito e invejável, mas a realidade é bem diferente disso.
Na vida real a garota sofre de severas alergias, o que faz com que seu nariz esteja sempre escorrendo e ela tenta esconder isso das pessoas de todas as formas possíveis.

Lottie tem sérios problemas no quesito amoroso. Quando ela descobre que sua antiga estagiária está namorado seu ex-namorado, ela começa a surtar. Como diabos ele está namorado alguém tão comum quanto ela? 
Lottie fica surtada quando percebe que Charlene está tentando imitá-la. Quem essa garota pensa que é? Talvez Lottie seja obrigada a colocar essa garota em seu devido lugar.

Lottie não está apenas com problemas amorosos, ela não consegue lembrar o nome das pessoas e acha melhor chamá-las por apelidos que ela sempre inventa, a maioria das pessoas próximas a ela são superficiais e importam-se apenas com a aparência. Então por que ela não pode chamá-los por apelidos? 

A garota sente que ninguém a conhece de verdade, mas algo começa a mudar quando ela conhece Caroline.
Caroline parece ser uma garota legal (apelido Cool Girl), Lottie nota que quando está com Caroline pode ser ela mesma, mas as coisas ficam um tanto quanto estranhas.

Após ir no alergista e trocar seu remédio par algo experimental, Lottie acha que está enlouquecendo e que talvez, apenas talvez tenha cometido assassinato (?) E se ela for mesmo uma assassina? 
E se Caroline não for quem ela imagina que seja? Muitos mistérios surgem nesse primeiro volume!

A narrativa vai misturando suspense/mistério, loucura e muita superficialidade. Embarcamos em uma história onde as coisas mexem com o leitor a ponto de imaginarmos se aquilo aconteceu mesmo de verdade ou trata-se apenas de um efeito colateral do remédio para alergia. E se tudo aquilo não passar de uma alucinação do remédio? 

Essa é a primeira edição da série Garota-Ranho e está sendo lançada pela editora Quadrinhos na Cia. O exemplar tem um belo acabamento e após acabar a leitura é possível ver diversos esboços da ilustradora e vários mini-postêrs.
As ilustrações estão maravilhosas e com certeza vale muito a pena investir nessa história.
Estou muito empolgada com a continuação, espero que seja lançada em breve. 

O mesmo autor que escreveu Scott Pilgrim, também foi responsável por criar essa história. Então se você gosta do trabalho dele, sugiro dar uma olhada nesse quadrinho. 

Outra coisa maravilhosa que vale ressaltar: A edição brasileira contém os 5 PRIMEIROS VOLUMES da série americana!
Eu fui ler os quadrinhos em inglês para confirmar, pois cada hq americano contem no máximo 30 páginas, mas o primeiro volume da edição brasileira contém 136 páginas. Então basicamente você estará levando vários volumes em apenas um, ou seja, vale a pena o investimento.

1 comment

  1. Mesmo que quadrinhos não seja um dos meus fortes, ando adorando pegar indicações, ainda mais por não conhecer tantos!
    O acima já começa inusitado pelo título, adorei!rs
    E os traços são lindos, enredo, parece que tudo se encaixa direitinho!
    Vou tentar buscar mais informações!
    beijo

    ResponderExcluir