Resenha: Pertinácia - Mosaico


Autora: Sue Hecker
Editora: Harlequin
Número de Páginas: 256
Ano: 2018
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.
Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

Rafaela acabou de ser mandada embora depois de cometer um grave erro em seu emprego. Agora ela terá de encontrar-se com um advogado para assinar sua demissão. É nesse escritório que ela conhece Jonas, um advogado sedutor que com certeza sabe o motivo dela ter sido mandada embora. Um motivo muito "vergonhoso", diga-se de passagem!
Depois desse encontro, Jonas não consegue tirar a garota do seus pensamentos. Os dois acabam encontrando-se de novo quando a moça vai trabalhar para a irmã de Jonas. 

Apesar da grande atração que acontece entre os dois, Rafaela aprendeu da pior forma que ela não pode seguir por esse caminho. Envolvimento sexual/romântico no trabalho trouxe apenas dor para ela, por isso a garota irá lutar de todas as formas para não ceder a essa paixão avassaladora! Mas, Jonas está ali para lembrá-la que atração deles é mais forte. 

Rafaela é uma garota que foi criada em um orfanato. Ela passou a vida toda batalhando pelo o que almejava. Agora mais do que nunca ela sabe que precisa manter-se firme para não estragar tudo!
A garota sempre quis ser enfermeira e ter uma família. Por causa de um ato impensado, ela simplesmente acabou estragando algo que amava. Mas, agora a garota tem uma oportunidade em suas mãos e ela não quer perder isso cometendo algo estúpido novamente.

Jonas é lindo, sedutor e tem alguns gostos um tanto que peculiares. Por causa disso é difícil achar uma mulher que aceite seu outro lado, mas quem sabe Rafaela goste dele e queira ficar com ele mesmo assim. Bom, ele ao menos tentará seduzi-la de todas as formas possíveis. 

O livro tem muito flerte devido as preferências de Jonas, não que isso me incomode, pelo contrário. Mas, o casal não conseguiu me ganhar! Eu sinceramente achei a história um pouco forçada em diversos momentos, eu não consegui me sentir envolvida com eles dois durante a leitura. 
A autora criou um bom background, vemos história ao invés de apenas cenas de sexo e isso é um ponto positivo, mas eu não vi química alguma entre o casal. 
Tem cenas de sedução, olhares e tudo mais, porém parecia que algo estava faltando na história. 

Essa foi a primeira vez que eu tive contato com a escrita da autora. Apesar de gostar de algumas coisas, a experiência foi mediana. Por isso não sei quando lerei outra obra da mesma, mas tentarei novamente no futuro. 
Mesmo que eu não tenha ficado envolvida com o casal, gostei de algumas coisas na escrita da autora. Então sugiro que você leia o livro por conta própria. Afinal, o que não funcionou para mim, pode muito bem ser maravilhoso para você!!!

Não encontrei erro durante a leitura e a diagramação do livro está muito boa. A editora como sempre fazendo um ótimo trabalho nesse quesito. 

Sou o típico homem que bebe quando pode, fuma ocasionalmente e fode sempre.

2 comments

  1. Que pena que o livro não funcionou para você. Ruim quando não há química entre os personagens, mesmo que o enredo em volta seja bom. A ligação entre o casal principalmente, precisa ter aquele encaixe para que tudo funcione ainda melhor.
    Adorei o nome da personagem(nome da minha neta.rs) Mas mesmo com os pontos negativos, se tiver oportunidade, quero muito poder conferir o livro sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que pena que não teve química entre você e o casal, quando isso acontece pode ter o melhor pano de fundo possível que a leitura não é tão boa como deveria.
    Beijos.

    ResponderExcluir