Resenha: Os Três Lobinhos - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros



Autor: Fábio Yabu
Editora: Globo Livros
Número de Páginas: 12
Ano: 2013
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Os contos de fadas são nada mais do que narrativas folclóricas, dotadas de um significado implícito, que não precisam ser interpretadas ao pé da letra, mas que também não devem ser descartadas – faça isso e automaticamente alguns elfos e globins morrerão aos seus pés. Heróis, princesas mágicas, orcs e trolls não só existem de fato como fazem parte (ativamente, às vezes) de nossas vidas. São criaturas com as quais temos que lidar no dia a dia, na escola, na faculdade, no trabalho e até mesmo no aconchego do lar. Não satisfeitas, essas figurinhas bizarras ainda se escondem dentro de nós, afinal, todos temos nosso lado bruto, ogro, nossa faceta heroica, cavalheiresca, somos mentores e vilões em ocasiões adversas e diante de pessoas distintas.
Anteriormente os lobos eram criaturas poderosas e temidas, mas com o passar do tempo os deuses viram que os lobos estavam ficando numerosos e por causa disso leis foram estabelecidas. Os lobos não poderiam atacar animais indefesos, como os seres humanos e os porcos. Então devido a fome os animais que antes eram poderosos, agora estavam definhando. 

Caso um lobo comesse algo proibido, ele seria severamente castigado com a morte. Mas, alguns lobos estavam cansados de ficarem famintos e decidiram agir. 
Três lobinhos queriam colocar um fim naquela história, eles não se importavam de serem mortos, eles só queriam relembrar a antiga glória de sua raça - fora alimentar-se. Com isso damos início a pequena história de três lobinhos que tentaram ir contra as leis divinas. 

Esse pequeno conto vem trazendo grandes lições e reflexões interessantes com um toque levemente macabro.
Por tratar-se de um conto, não é possível falar muito sem dar spoiler.

O conto pertence ao livro Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros. A leitura é rápida e envolvente, com certeza vou dar uma olhada no livro por completo assim que possível. 
Não tenho nada a reclamar sobre a diagramação do ebook, nenhum erro foi encontrado durante a leitura. 

1 comment

  1. Como sou apaixonada por contos, fiquei fascinada com essa nova roupagem a um dos grandes clássicos infantis.rs
    Ver a história por outro lado é fascinante, ainda mais com esta pitadinha generosa de terror!rs
    Beijo

    ResponderExcluir