Resenha: Como ser um Pirata


Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 224
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.
Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.


Nesse segundo livro da série encontramos mais uma aventura do jovem Soluço e seu pequeno dragão Banguela.
Na aventura que vamos embarcar, os vikings entram em uma jornada para encontrar o tesouro do pirata Barbadura, o Terrível e enquanto isso, os jovens vikings tentam aprender a serem bons piratas, líderes e a agir como verdadeiros Vikings, mas como Soluço não é igual aos outros garotos ,acaba sempre sendo humilhado e visto como um estorvo para a sua tribo. 

Para ser um grande líder o pequeno Soluço tem que mostrar seu valor e como os vikings ainda não conseguem confiar nas habilidades dele de falar com dragões e conseguir usar a razão ao invés da emoção, ele acaba ficando deslocado e sem quase nenhum apoio moral dos membros da tribo.

Então para mostrar seu valor ele se dispõe a procurar e encontrar o tesouro do pirata Barbadura, mas isso não será uma tarefa fácil.
Apenas o verdadeiro herdeiro e futuro chefe da tribo será capaz de encontrar! Será que Soluço é capaz de fazer isso? 

Esse livro é engraçado e cheio de ilustrações, e acima de tudo trata sobre a ganância e como as pessoas mudam quando algo valioso está envolvido.
Sem contar que o Soluço acaba descobrindo uma ótima habilidade que vai trazer benefícios no futuro, pois ninguém imaginaria que ele poderia ser capaz disso.
A diagramação continua com o mesmo estilo do livro anterior e não encontrei erros durante a leitura.

6 comments

  1. Sou apaixonada por livros ilustrados e adorei saber que este volume está repleto delas!!!
    Acabei de ler a resenha do primeiro livro e não vejo a hora de poder conferir. Se o filme já ganhou milhares de fãs, imagina os livros???
    Lerei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice!
    Eu curti muito sua resenha, ainda não conheço os livros do autor, então vou lá ler sobre eles, mas parece ser uma leitura muito gostosa.
    Amei a capa e que bom saber que contém ilustrações...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a animação e fico feliz em saber que a série de livros é maravilhosa. Parece ser uma boa opção pra ter na estante e iniciar os pequenos na leitura e ser uma boa opção de leitura para os grandes também <3 As ilustrações parecem dar um charme a mais e imagino que a edição esteja linda ;)

    ResponderExcluir
  4. Soluço mais uma vez se mostrando um personagem corajoso e forte mesmo desacreditado pelos outros.
    Esse livro tem tudo para ser maravilhoso assim como o primeiro e as ilustrações só vêm para enriquecer a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice
    Gostei muito da capa, adoro livro com ilustrações.
    Soluço esta se tornando muito forte, confiante e sua habilidade com dragões deve ser ótima.
    Penso que essa série deve ser lida por todos, independente da idade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Com certeza nesse tem bem mais aventuras, adorei as lutas de espadas e os novos personagens, essa serie fica melhor a cada livro e fica cada vez mais impossivel não gostar de Soluço e Banguela, adoro essa dupla. Já li todos os livros da serie e recomendo que continue lendo pois são maravilhosos

    ResponderExcluir