Lançamentos de Janeiro: Faro Editorial


Sinopse: Famosos como Kim Kardashian, Adriana Lima, Alicia Vikander, LeBronJames e Gwyneth Paltrow são alguns dos adeptos mais fiéisPegue as principais dietas das últimas duas décadas, acrescente novas pesquisas científicas e você terá a dieta cetogênica: uma revolucionária versão da dieta Low Carb, acrescida de importantes estudos e um programa que privilegia o consumo de alimentos não industrializados e preparados em casa.Pode parecer chocante, mas uma linha de estudos da nova nutrição afirma que a perda de peso com saúde poder se resumira comer mais gorduras.Pode parecer estranho, mas trata-se da dieta que invadiu os principais consultórios de nutrição pelo mundo, inclusive no Brasil, e seus adeptos têm apresentado resultados impressionantes. Mas será que estamos prontos para acreditar que a gordura não é mais um vilão na nossa alimentação?
A Faro Editorial lança este mês o primeiro livro sobre dieta cetogênica no Brasil, que foge das regras rígidas, do simples controle de calorias edemacronutrientes. “A dieta low carb” da nutricionista holística Leanne Vogel, vem sendo considerada a versão mais eficiente sobre perda de peso, e mais importante, sobre a redução de gordura corporal com saúde de verdade. Este livro é um guia abrangente e totalmente diferente sobre o estilo de alimentação rica em gorduras. Ao contrário de títulos tradicionais sobre a dieta cetogênica, conhecida por Keto ou low carb, a obra não se baseia em calorias, cálculo de macronutrientes ou regras rígidas. Ao contrário, sua proposta é de oferecerliberdade e flexibilidade para que as pessoas possam adaptá-las ao seu próprio corpo e saúde.

Sinopse: Neste livro Reed rebate e explica como as ideias socialistas não se encaixam no futuro que tanto se defende e não se aplicam a realidade do mundo de hoje. O grande erro teórico e prático dessas ideias é achar que só existe o certo e o bom em um lado da balança, e não o jogo de poderes que apenas muda de nome e país. A propagação desses clichês conduz as pessoas ao erro, até mesmo as pessoas realmente bem-intencionadas.
De forma simples e objetiva, o autor explica o porque de temas como redução de maioridade penal, direitos humanos, controle estatal, dívida histórica, robôs e informatização geram desemprego, disparidades estatísticas entre raças provam a discriminação, a solução para a explosão demográfica é o controle populacional, repúdio ao livre comercio são becos sem saída. Não é preciso ser filósofo ou economista para descobrir que sim, estamos sendo ludibriados por ideias e ideologias vazias que só buscam aumentar o poder daqueles que não querem, a nenhum custo, a tão sonhada liberdade individual e de pensamento.
Muitas ideias progressistas são e foram valiosas. Entretanto, elas adquiriram tal autoridade automática e se tornaram tão repetidas, que, atualmente, não passam – pelo menos a maioria delas – de clichês vazios. Expor esses clichês, traçá-los até sua fonte e mostrar por que são um erro teórico e prático é o que fazem aqui Lawrence W. Reed e seus coautores. Quem tiver lido este livro nunca mais verá as discussões públicas, nas redes sociais ou na grande imprensa, em que abundam os clichês, da mesma forma.

1 comment

  1. Me interessei muito pelo livro Low Carb! Não vou dizer que virou moda, mas é algo que a gente tem lido e ouvido muito.
    E é algo que tento arduamente.rs (sem muito sucesso)
    Quero poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir