janeiro 24, 2019

Lançamentos de Janeiro: Faro Editorial


Sinopse: Famosos como Kim Kardashian, Adriana Lima, Alicia Vikander, LeBronJames e Gwyneth Paltrow são alguns dos adeptos mais fiéisPegue as principais dietas das últimas duas décadas, acrescente novas pesquisas científicas e você terá a dieta cetogênica: uma revolucionária versão da dieta Low Carb, acrescida de importantes estudos e um programa que privilegia o consumo de alimentos não industrializados e preparados em casa.Pode parecer chocante, mas uma linha de estudos da nova nutrição afirma que a perda de peso com saúde poder se resumira comer mais gorduras.Pode parecer estranho, mas trata-se da dieta que invadiu os principais consultórios de nutrição pelo mundo, inclusive no Brasil, e seus adeptos têm apresentado resultados impressionantes. Mas será que estamos prontos para acreditar que a gordura não é mais um vilão na nossa alimentação?
A Faro Editorial lança este mês o primeiro livro sobre dieta cetogênica no Brasil, que foge das regras rígidas, do simples controle de calorias edemacronutrientes. “A dieta low carb” da nutricionista holística Leanne Vogel, vem sendo considerada a versão mais eficiente sobre perda de peso, e mais importante, sobre a redução de gordura corporal com saúde de verdade. Este livro é um guia abrangente e totalmente diferente sobre o estilo de alimentação rica em gorduras. Ao contrário de títulos tradicionais sobre a dieta cetogênica, conhecida por Keto ou low carb, a obra não se baseia em calorias, cálculo de macronutrientes ou regras rígidas. Ao contrário, sua proposta é de oferecerliberdade e flexibilidade para que as pessoas possam adaptá-las ao seu próprio corpo e saúde.

Sinopse: Neste livro Reed rebate e explica como as ideias socialistas não se encaixam no futuro que tanto se defende e não se aplicam a realidade do mundo de hoje. O grande erro teórico e prático dessas ideias é achar que só existe o certo e o bom em um lado da balança, e não o jogo de poderes que apenas muda de nome e país. A propagação desses clichês conduz as pessoas ao erro, até mesmo as pessoas realmente bem-intencionadas.
De forma simples e objetiva, o autor explica o porque de temas como redução de maioridade penal, direitos humanos, controle estatal, dívida histórica, robôs e informatização geram desemprego, disparidades estatísticas entre raças provam a discriminação, a solução para a explosão demográfica é o controle populacional, repúdio ao livre comercio são becos sem saída. Não é preciso ser filósofo ou economista para descobrir que sim, estamos sendo ludibriados por ideias e ideologias vazias que só buscam aumentar o poder daqueles que não querem, a nenhum custo, a tão sonhada liberdade individual e de pensamento.
Muitas ideias progressistas são e foram valiosas. Entretanto, elas adquiriram tal autoridade automática e se tornaram tão repetidas, que, atualmente, não passam – pelo menos a maioria delas – de clichês vazios. Expor esses clichês, traçá-los até sua fonte e mostrar por que são um erro teórico e prático é o que fazem aqui Lawrence W. Reed e seus coautores. Quem tiver lido este livro nunca mais verá as discussões públicas, nas redes sociais ou na grande imprensa, em que abundam os clichês, da mesma forma.

Um comentário

  1. Me interessei muito pelo livro Low Carb! Não vou dizer que virou moda, mas é algo que a gente tem lido e ouvido muito.
    E é algo que tento arduamente.rs (sem muito sucesso)
    Quero poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir