Resenha: O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?


Autor: Ducan Penn
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 232
Ano: 2018
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM?
O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life.
Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer?
VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE:
Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.)
Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.)
Você pode sentir a alegria plena de estar vivo.
INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS.
Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin participaram do seriado The Buried Life, da MTV norte-americana.

Quatro jovens canadenses decidiram montar uma lista com cem coisas para fazer antes de morrer e logo após isso eles partiram em uma jornada para realizar o maior número possível de itens da lista, talvez eles até conseguissem completá-la. Afinal, era extremamente difícil riscar alguns itens, mas não impossível. Para cada item que fosse riscado de sua lista, eles tentariam ajudar uma pessoa a realizar um desejo!
A partir dai acabou surgindo um programa de TV, The Buried Life.

Durante a leitura descobrimos o que motivou cada um deles a seguir com esse plano maluco e também é possível os observar ajudando outras pessoas, sem contar é claro, que lemos algumas histórias de superação.
O livro é ilustrado por vários artistas que que fizeram um excelente trabalho em ilustrar diversas respostas de dezenas de pessoas (as pessoas responderam a pergunta que dá origem ao título da obra).

Apesar de não sabermos tanto sobre os autores como eu gostaria, eu achei uma boa leitura. A mesma é bem visual e inspiradora; se você quer ler algo para passar um tempo creio que essa seja uma boa pedida. 
O livro possui uma excelente diagramação e apesar de não ter gostado da capa, a parte interna me agradou muito.
No mais foi uma leitura que me surpreendeu com algumas coisas, mas não foi algo de arrancar o fôlego ou nada do tipo, foi apenas ok.



1 comment

  1. Não é um roteiro incomum, já vimos muitos filmes com o mesmo tempo, só não consigo me recordar de algum livro que traga isso também.
    Gostei muito, afinal quem de nós nunca pensou nisso né? Se o tempo pudesse ser contado, quanto faltaria, o que faríamos.
    Por isso, se tiver oportunidade, quero sim, conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir