fevereiro 25, 2019

Review: Homem-Aranha ~ No Aranhaverso



Gênero: Animação, Aventura, Ação
Duração: 120 minutos
Classificação: 12 anos
Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Miles Morales é um típico adolescente do Brooklyn. Ele acabou de ser transferido para uma nova escola, mas ainda não conseguiu adaptar-se a sua nova vida. Seu pai não aprova muito um dos seus hobbys; o policial é um homem rígido na maioria das vezes, mas ele acredita que Miles tem uma grande capacidade para fazer algo muito maior do que ele imagina.

Em uma noite depois de fugir para ver o tio, Miles acaba sendo picado por uma aranha radioativa e o resto é aquela "velha história" da origem do homem-aranha.
Em um momento Miles está sendo um adolescente normal com problemas tipicos da sua idade, no outro ele terá de lidar com super poderes e lutar contra vilões que estão prestes a matar todo mundo na sua cidade. Ele precisa ser capaz de desligar a tecnologia capaz de destruir tudo, mas pelo visto não será uma tarefa fácil.


A ajuda acaba chegando de maneira bastante inesperada. Miles não imagina, mas a arma que os vilões estão tentando usar, está abrindo fendas em outros universos e por isso vários homens-aranhas de diferentes universos estão surgindo. 
Ele e os outros heróis, terão de lutar em conjunto para deter a ameaça que está assolando a cidade, porém Miles ainda é um adolescente que acabou de ganhar seus poderes, talvez ele não esteja pronto para uma batalha desse nível.

A animação é divertida, envolvente e muito interessante. Temos diversos personagens interessantes e por ser o primeiro filme da franquia, creio que seria muito difícil trazer muitos homens-aranhas de diferentes universos - o filme poderia virar uma bagunça -, mas os personagens que apareceram foram bem diversificados e na medida certa.

Acompanhamos rapidamente um pouco de cada homem-aranha e como eles tornaram-se super-heróis, temos um background não apenas divertido, mas também cheio de questões importantes.
Não vou detalhar muito os aranhas do multiverso para não dar spoiler, mas cada um é importante a sua maneira e em seu universo.
A técnica da animação tem um estilo de quadrinhos e mistura um pouco de cartoon, anime e por ai vai; tudo isso sem ficar muito desagradável aos olhos. Vale lembrar também que a trilha sonora está maravilhosa!
Não foi á toa que esse filme ganhou o oscar 2019 de melhor animação 💙


Um comentário

  1. Assisti este filme ontem e mesmo sendo bem avessa a super heróis e afins, adorei essa animação!
    Bem diferente dos filmes anteriores, mais leve, mais engraçado e mesmo assim,mais cheio de lições sobre família,amizade e bom humor!
    Me diverti muito e super recomendo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir