Edição Comemorativa de 50 anos : Matadouro - Cinco



Billy Pilgrim foi capturado durante a Segunda Guerra Mundial e testemunhou um dos momentos mais cruéis desse conflito: a destruição da cidade de Dresden, na Alemanha. Após voltar para casa, Billy relata sua biografia, intercalando sua trajetória aparentemente comum com episódios fantásticos de viagens no tempo-espaço.

Permeado por um humor sarcástico e com uma história quase psicodélica, Matadouro-Cincocapturou o espírito de seu tempo — o livro foi originalmente publicado em 1969, em plena Guerra do Vietnã e intensos movimentos culturais — ao abordar as banalidades da cultura do consumismo, a maldade humana e a nossa capacidade de nos acostumarmos com tudo. Qualquer semelhança com a atualidade não é mera coincidência.

A edição comemorativa de 50 anos desse clássico delirante sobre o absurdo da guerra chega às livrarias a partir do dia 8 de março.

*Informações retiradas do blog da Editora Intrínseca*


1 comment

  1. E chegou chegando!!!Uau, que capa espetacular, bem digna de um dos grandes clássicos mundiais, apesar que oh, vai ter muita gente que vai dizer categoricamente que nunca ouviu falar nesta obra..rs
    Se puder, quero muito ter esta edição!
    Beijo

    ResponderExcluir