setembro 17, 2019

Lançamento: Contato de Emergência - Editora Intrínseca


Sinopse: Eles mal se conhecem. São apenas dois jovens trocando mensagens de texto. Mas cada palavra vai mudar suas vidas para sempre.Essa é a história de Penny e Sam.
Ela tem dezoito anos e acabou de sair de casa rumo à universidade. Longe da mãe expansiva e do namorado sem graça, vai finalmente se dedicar ao sonho de ser escritora. Só não contava que essa nova vida traria também novos obstáculos: pessoas, o maior pesadelo de qualquer introvertido.
Ele, por sua vez, está perdido na vida. Em todos os níveis. Aos vinte e um anos, os poucos dólares na conta, a mãe alcoólatra e a ex-namorada complicada não o ajudam a se manter são. Só lhe resta fazer os doces mais mirabolantes para o café onde trabalha (e mora), concluir sua faculdade a distância e tentar (sem muito sucesso) não surtar.
Por um acaso do destino — também conhecido como um ataque de pânico no meio da rua —, eles passam a trocar mensagens de texto inofensivas. Mas o que começa como um simples contato de emergência salvo no celular se torna a conexão mais importante da vida deles.
Aos poucos, esses jovens introvertidos e problemáticos se tornam dois amigos dividindo angústias, sonhos, piadas e inspirações. Duas pessoas que quase nunca se veem, mas que estão juntas o tempo inteiro. Dois solitários que, finalmente, não estão mais sozinhos.
Com perspicácia, humor e grande sensibilidade, a estreante Mary H. K. Choi traça o retrato de uma geração cujos relacionamentos se entrelaçam à evolução tecnológica. Uma história capaz de causar nos leitores o frio na barriga que só as melhores comédias românticas podem proporcionar.

3 comentários

  1. Já vou ter que colocar este livro na lista dos desejados!
    Estava lendo uma matéria estes dias sobre este universo tecnológico, onde pessoas acabam desenvolvendo sentimentos dos mais variados possíveis, apenas por esta interação em redes sociais.
    Muitos acabam se casando e se amando na vida real e isso é fascinante.
    Já quero!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que o livro parece trazer não só a história de Penny e Sam, mas também de muitas outras pessoas que sem dúvida vão se identificar com essa sinopse. É sempre muito bacana encontrar esse tipo de leitura, acho que deve ser lido pelo máximo de pessoas possíveis. Estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Ah, achei bonitinho. Queria ter um contato de emergência assim também!
    Fiquei ansiosa por esse livro.

    ResponderExcluir