Resenha: Implacáveis - Pretty Little Liars


Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de Páginas: 352
Ano: 2014
Avaliação:  ☆☆☆☆
Sinopse: Aria, Emily, Hanna e Spencer não tomam jeito. Depois da desastrada viagem de férias que os leitores acompanharam em Perigosas, o incendiário nono volume das aventuras das Pretty Little Liars, as quatro amigas se envolvem em novos e perigosos segredos em Implacáveis, o décimo título da série que já vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo e ganhou uma bem-sucedida adaptação para a TV. Enquanto mergulham em relacionamentos turbulentos e problemas familiares, a misteriosa A continua acompanhando cada passo das meninas e reúne informações cada vez mais incriminadoras sobre o quarteto.

As quatro amigas [Aria, Emily, Hanna e pencer] estão diretamente envolvidas com a morte de alguém, como esconder um segredo tão grande como esse? Depois do grande desastre que foi as férias, cada uma volta para a sua vida tentando superar o que aconteceu e querendo desesperadamente esquecer o passado, mas pelo visto não será tão fácil!
Um novo A irá aparecer, ele sabe exatamente o que elas fizeram e ele quer vingança!

Aria está em um verdadeiro impasse. Ela está tendo problemas com uma garota que simplesmente quer seu atual namorado; Klaudia é uma verdadeira sociopata e vai fazer a vida de Aria um inferno até ela conseguir o que quer. Enquanto isso a garota terá de decidir se fica com seu antigo amor, seu ex-professor ou se prefere lutar por seu atual namorado - que parece estar mais do lado de Klaudia do que do seu. 

Spencer está lidando com problemas do passado voltando para perturbá-la, fora os problemas na sua admissão na faculdade. Ela precisa estar perfeita em todos os aspectos, mas seu antigo problema com pílulas pode acabar atrapalhando sua vida de um jeito ou de outro. Ela não terá escapatória, precisará enfrentar as consequências de seus atos!

Hanna começa a ficar interessada em um garoto "proibido". Ele é filho do rival político de seu pai e isso pode virar uma grande confusão. E se ele estiver com ela apenas para descobrir os segredos de sua família? Caso ela solte uma informação indevida a carreira política de seu pai pode ir por água abaixo.
Ela terá de escolher entre seu coração e sua família, e isso não será uma tarefa fácil. 

Emily acaba passando por tantos contratempos que não sabe o que fará a seguir, mas suas amigas acabam colocando sua vida nos eixos e a apoiam muito. Depois disso Emily acaba conhecendo Kelsey, uma ex-amiga de Spencer. As duas tem um passado tenebroso e Emily precisa esconder o segredo de Spencer se quiser manter seu "relacionamento" com Kelsey.

Nesse décimo livro da série, vemos as garotas tentando amadurecer e querendo viver uma vida normal. Mas, é difícil quando suas histórias foram televisionadas e distorcidas. Todos vêem as amigas como mentirosas e manipuladoras, mas elas preferem deixar o passado para trás e ignorar a existência do filme/documentário.
Temos também esse novo A e ele não está para brincadeira. Ele deseja sangue e irá fazer de tudo para torturar as garotas o máximo possível. Uma vida por uma vida.

Acompanhamos as revelações de alguns segredos, vemos o desenvolvimento das garotas como um grupo e pessoalmente. As vezes me incomodo com o rumo da história pelo simples fato de que basta qualquer besteira para o grupo ficar desunido/elas brigarem. Mas, tudo volta ao normal no final.
É um pouco desgastante essa fórmula, visto que elas sempre prometem que vão apoiar umas as outras e quando qualquer problema surge, as brigas começam a aparecer e o grupo começa a se desfazer. 

Gostei da leitura e demorei muito para terminar, mas finalmente voltei e pretendo ler o próximo livro em breve.
Não li o exemplar físico, então não tenho nada para citar sobre ele, mas o ebook está sem defeitos!


É como se eu estivesse ansiando por um tempo que não existe.

0 comments