Resenha: Os Últimos Jovens da Terra


Autor: Max Brallier e Douglas Holgate
Editora: Faro Editorial - Selo Milk Shakespeare
Número de Páginas: 240
Ano: 2019
Avaliação:  ☆☆☆☆
Sinopse: DIVIRTA-SE COM JACK SULLIVAN E O FIM DO MUNDO! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead. Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho... ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.

Jack é um garoto órfão que acabou indo parar em uma nova família que ele não gosta muito, mas pelo menos fez um bom amigo na escola e isso já é suficiente. Ele e Quint costumavam conversar muito através do walkie talkie, mas isso já não é mais possível desde que o mesmo quebrou. Seria fácil consertar se não fosse pela fato do mundo ter sido invadido por monstros e zumbis!
Ninguém sabe muito o que fazer quando o apocalipse zumbi começa, mas a prioridade de Jack foi apenas uma: CORRER.

Durante o surto de zumbis, Jack descobre que sua nova família o abandonou e agora ele está sozinho. Seria mais fácil se ele não tivesse quebrado seu único meio de comunicação, mas agora ele precisa se manter vivo.
Jack aprende a viver nesse novo mundo e dias acabam passando-se até que ele decide tentar resgatar seu amigo, se o mesmo ainda estiver vivo.

Jack narra o livro de forma divertida e bem própria para a sua idade, sua linguagem é atual e cheia de referências, algo bem leve e rápido de ler. 
Com uma escrita fluída, os autores trazem uma história leve e interessante sobre o apocalipse zumbi. Temos barreiras sendo quebradas e personagens aprendendo a lidar com responsabilidades. Foi uma leitura muito gostosa e nem senti o tempo passando ao ler.

O livro é repleto de ilustrações e vem trazendo uma diagramação adorável; a editora com certeza acertou em cheio nessa edição. Inclusive esse é o primeiro livro de uma série de cinco e ainda possuí uma série na netflix, então aproveite para dar uma conferida. 
Esse livro foi lançado pelo novo selo da Editora Faro e com certeza foi um excelente livro para inauguração do selo. 


0 comments