Resenha: Deixei meu Coração em Modo Avião


Autora: Fabíola Simões
Editora: Faro Editorial
Número de Páginas: 272
Ano: 2020
Avaliação:  ☆☆☆☆
Sinopse: “Hoje é o dia para você não alimentar expectativas, nem tentar controlar o que não pode, ou se culpar por aquilo que não depende só de você. Desligue o wi-fi do seu coração”
Neste livro, a autora do blog “A soma de todos os afetos” mostra porque arrebata seguidores pelas redes sociais. São mais de 2,5 milhões de fãs no Facebook e mais de 150 mil no Instagram.
Com crônicas que abordam os amores e as dores da vida real, Fabíola reflete sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não se cobrar perfeição, de descansar entre momentos apressados, ser gentil com os outros e consigo mesmo.
“Deixei meu coração em modo avião. Hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim.”
Através do olhar doce e observador, Fabíola reflete sobre como podemos aprender a esperar o momento de agir, da dor amenizar, da ferida sarar e da saudade deixar de doer. Este livro fala ao coração de uma forma única e especial e faz um convite, deixar o coração se acalmar e esperar que a vida te surpreenda.

Em uma leitura dividida em quatro partes, Deixei meu coração em modo avião vem trazendo crônicas diversas para ajudar o leitor a enfrentar o dia a dia, acalmar o coração e também nos ajuda no auto conhecimento. Um livro cheio de reflexões sobre como nos conectamos com os outros e nós mesmos.
Na primeira parte nos deparamos com crônicas que envolvem o auto conhecimento, saber lidar com a solidão e o amor próprio.

Na segunda parte a leitura aborda a reciprocidade e a capacidade de aprender a encerrar ciclos. É necessário aprender que determinadas situações não são favoráveis e que precisamos sair delas, é necessário encerrar o que não nos faz bem. É difícil, eu sei, mas não é impossível. 
Encontramos na terceira parte empatia e a necessidade de saber lidar com o próximo. Esses dois tópicos tem sido muito difíceis nesse momento em que estamos vivendo [quarentena]. Você percebe que várias pessoas pensam apenas em si e as outras que deem um jeito de viver/sobreviver. Em tempos tão sombrios como esse, empatia e cuidado com o próximo é essencial. 
Na última iremos encontrar textos destinados a enxergar a felicidade em coisas simples. 

Com textos "simples" mas certeiros, a autora entrega uma excelente obra com temas interessantes e necessários. As vezes ações comuns/pequenas fazem toda a diferença e existem situações que precisam ser observadas com outros olhos, coisas que podem ser mudadas com um pouco de empatia.
Claro que não vou mentir em dizer que existem casos que apenas boas ações resolvem tudo, mas fazer a diferença por minima que seja, já é um grande começo para a mudança.

Foi uma leitura muito prazerosa e gostei demais de passar um tempo com a obra. Valeu a pena cada momento lido!
Gostei da escrita da autora e sobre a edição só posso falar que está fantástica! A Faro Editorial como sempre de parabéns!! A diagramação do livro é linda, tudo no visual desse livro é adorável, um verdadeiro deleite visual 💛

“Às vezes as respostas que buscamos estão a nossa espera, mas, ocupados que estamos com o frenesi do mundo, não lhes damos chance de virem à tona.”

0 comments