Vem aí um livro novo do Drummond: O Elefante


O texto deste livro ilustrado indicado para crianças dos 6 aos 100 anos conta a história de um inusitado elefante feito à mão, ora de algodão, ora de pedaços de móveis, mas sempre repleto de doçura. Marca registrada do poeta, que utiliza palavras simples para narrar as complexidades do mundo, as metáforas aqui podem ser lidas nas entrelinhas de incontáveis maneiras, exatamente como se espera da poesia.
Para as crianças, o livro oferece um jeito divertido de conhecer um bicho incomum, simpático e amável, que deposita em sua resiliência de cada dia a força para acreditar que o amanhã sempre pode ser melhor.

Já para os adultos, é possível interpretá-lo tanto como símbolo da fragmentação do homem moderno quanto como representação da resistência humana, que não desiste do outro, mesmo “num mundo enfastiado / que já não crê nos bichos / e duvida das coisas”.

Seja como for, o poema encanta e emociona. Agora, ainda mais, graças aos traços delicados e narrativas visuais criativas da artista Raquel Cané. Doce e resistente, o elefante deste livro é um convite para resgatar a esperança na verdade do ser humano e do mundo. Se duvidar, basta encarar os olhos do bicho, “alheios a toda fraude”.

Via Companhia das Letrinhas

Abaixo é possível conferir algumas ilustrações do livro. 





0 comments