Resenha: Mordidas na Escola - Vambizomem

 


Autor: Steven Banks

Editora: Milk Shakespeare

Número de Páginas: 295

Ano: 2021

Avaliação:   ☆☆☆☆

Sinopse: Do autor de Bob Esponja, uma nova série para gargalhar e se arrepiar! A maior preocupação de Tom era ser popular na escola... isso até se transformar em um VAMBIZOMEM. Isso mesmo. VAM-BI-ZOMEM! Uma mistura improvável de vampiro, zumbi e lobisomem! Quais as chances de isso acontecer? Três mordidas em menos de 24 horas? Tom não é exatamente a pessoa mais sortuda da Terra, então, uma série de eventos (e mordidas) o transformou nessa ameaça tripla. Tudo aconteceu no segundo pior momento do ano ― o último dia das férias, quando ele iria começar o ensino médio. Então havia muitas razões para ele estar empolgado, mas várias outras que o APAVORAVAM.

Tom não é o adolescente mais sortudo do mundo. Ele está empolgado para começar o ensino médio, mais empolgado ainda porque o valentão Tanner Grantt, não estará lá para incomodá-lo. Sem contar que, Tom tem um plano para namorar Annie Barstow, a garota que ele é secretamente apaixonado. 
Enquanto Tom tenta lidar com problemas próprios da sua idade, ele vai passar um final de semana com a avó, e como sempre ele parece atrair todo o tipo de inseto da região e costuma ter várias marcas de picada. Como se não bastasse isso ele acaba sendo mordido por um morcego, tem um problema com um cachorro que o ataca e ao voltar dá consulta do médico ele acaba se assustando com um boneco realista de um zumbi que raspou os dentes nele, tem como piorar? 

Tom percebe que acabou sendo mordido por três espécies de criaturas e pelo visto além de todas elas serem reais, ele virou uma mutação. Ele é uma mistura de vampiro, lobisomem e zumbi, e mesmo sendo uma situação muito bizarra, seu melhor amigo consegue ver o lado positivo de toda aquela confusão. 
No decorrer da leitura Tom vai percebendo que existem coisas piores para lidar, pois a escola pode ser um lugar muito mais assustador. 

O livro possuí muitos personagens cativantes, mas quem roubou a cena mesmo foi o Abel Sherril, antes ele era apenas o esquisito do colégio, mas depois que Tom virou o vambizomem Abel passou a não ser tão esquisito assim. Espero ansiosa pelo desenvolvimento do Abel, ele é um personagem que não se importa com o que pensam dele e parece saber muitas coisas sobre o que está acontecendo com Tom.
Esse livro é sobre aceitação, sobre compreender que nem todo mundo é igual ao outro, que tudo bem não conseguir atender certas expectativas, afinal não é preciso se cobrar o tempo todo. Apesar da irmã do Tom implicar com ele em praticamente tudo, um dos pontos altos da história é em ver como a família dele lida com toda essa situação. 

Foi uma leitura muito divertida, envolvente e cheia de ilustrações maravilhosas. É impossível não se apaixonar pela história. 
O final foi muito interessante e deixou um gancho para o próximo livro que com certeza pretendo ler .

A vida é muito curta para ser normal. Seja estranho.





0 comments