Resenha: Pisando em Nuvens

 


Autora: Iris Figueiredo

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 36

Ano: 2021

Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Taís foi aprovada na faculdade. Mas a decisão de se matricular vai ser mais difícil do que esperava…
Quando Taís vê seu nome entre os aprovados no vestibular de enfermagem, mal consegue acreditar. Ela sempre quis estudar numa universidade pública e se esforçou muito durante o último ano para isso. O problema? Ela foi aceita em sua segunda opção, um campus que fica em Macaé, bem distante de sua casa em São Gonçalo.
Como seus pais não têm condições de mantê-la sozinha em outra cidade, Taís sabe que as chances de cursar a faculdade são praticamente nulas. Sem saber como reagir ao resultado e temendo decepcionar a família (em especial a avó), ela corre para seu porto seguro: Rafaela. Mas a reação da namorada de Taís pode ser bem diferente do que ela imaginava…
Este conto, que se passa no mesmo universo de Céu sem estrelas , acompanha uma jovem que vê seu sonho despontar no horizonte — mas talvez ele se desfaça em nuvens antes que possa alcançá-lo.

Taís acaba sendo aprovada no vestibular, o problema é que a universidade federal fica em outra cidade. Em um segundo seus sonhos estão se tornando realidade e em outro indo por água abaixo, pois como ela irá se manter financeiramente? 
Como se não bastasse isso, Rafaela (namorada de Taís) não tem a reação que Taís esperava. Ela não parece contente com a ideia de Taís ir para outra cidade.

A família de Taís fará de tudo para que ela consiga estudar, mas será que Rafaela ou o seu medo de estragar tudo a deixará prosseguir?
Em um conto curto, acompanhamos o drama financeiro de Taís e suas inseguranças. Por ser uma leitura rápida não temos tanta profundidade em algumas coisas, mas no pouco que a autora focou o leitor fica bem envolvido com a história.

Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a Rafaela, quem ama apoia e ela estava sendo egoísta demais, e o pior são as justificativas que ela usa para apoiar seu argumento. Isso só me fez pensar em quantas pessoas desistiram dos seus sonhos por causa de um relacionamento.

A capa do ebook está adorável e não encontrei nenhum erro da edição digital. Inclusive essa foi a primeira vez que li algo da autora e gostei bastante, pretendo futuramente ler outras obras. 
O ebook foi disponibilizado para mim pela plataforma netgalley em parceria com a editora, e é possível que o leitor o adquiria o site da amazon. 

É incrível como os piores e melhores sentimentos cabem dentro da gente ao mesmo tempo

 

1 comment

  1. Gostei bastante da premissa, dica anotada :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir