Conheça Grande Sertão: Veredas [Edição Quadrinho]


 

A primeira publicação foi em 1956 e a obra já foi traduzido em diversas línguas, agora teremos a ótima oportunidade de ver essa história maravilhosa com outros olhos. Apresento para vocês a versão em quadrinho que está sendo lançada pela Quadrinhos na Cia.

O livro já se encontra disponível nas lojas físicas e online. A obra foi vencedora do prêmio HQMIX e ainda levou o segundo lugar do prêmio Jabuti na categoria "adaptação".

Sinopse: Publicado em 1956, e traduzido para diversas línguas, Grande sertão: veredas é o único romance escrito por João Guimarães Rosa e um dos mais importantes textos da literatura brasileira. Nesta versão em quadrinhos, vencedora do prêmio HQ Mix, o roteiro de Eloar Guazzelli refaz os caminhos da obra clássica e guia os traços poderosos de Rodrigo Rosa, que dá vida a um romance gráfico arrebatador e mescla faroeste e narrativa de aventura no coração do Brasil profundo. Ao atribuir ao sertão mineiro sua dimensão universal, Grande sertão é um mergulho na alma humana, capaz de retratar o amor e a violência através de personagens que se tornaram marcos da nossa cultura, como Riobaldo e Diadorim.




Imagens de divulgação retiradas do instagram da editora

0 comentários ♡