Deu match! Skeelo e Bibliomundi firmam parceria para o mundo digital dos livros


 
Ação visa levar títulos de editoras independentes e também grandes grupos editoriais para milhões de usuários de celular no Brasil


Deu match!
A pubtech brasileira Bibliomundi é a primeira distribuidora a fechar contrato com o app Skeelo. Um dos principais players no mercado de livros digitais e audiobooks para smartphones, o Skeelo agora é um dos canais disponíveis para editoras e autores com catálogo ativo na plataforma de distribuição de e-books.
As vantagens dessa parceria garantiram o match: para a Bibliomundi e seus clientes, é a chance de estar em um canal que atende e entrega livros para milhões de usuários de celular no Brasil, para o Skeelo, é contar com um catálogo mais diversificado, com títulos de editoras independentes e também grandes grupos editoriais. “Queremos que o nosso catálogo seja para todo tipo de leitor, desde o que busca os best-sellers, até o que aprecia descobrir títulos não tão aclamados”, informa Rodrigo Meinberg.

Sobre a Bibliomundi:
Fundada em 2014, está engajada em entregar soluções e tecnologia para fomentar o crescimento do ecossistema do livro, focada em ebooks e conteúdos digitais.
Nos últimos 4 anos, a Bibliomundi atendeu mais de 15 mil autores, dezenas de editoras e transacionou mais de 2 milhões de ebooks em diferentes lojas, marketplaces e streamings, desenvolvendo ferramentas e suporte para todos os agentes da cadeia. É membro ainda da Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) e da internacional EDItEUR.
Em 2020, o fortalecimento da digitalização do mercado editorial trouxe novas demandas e a Bibliomundi se viu motivada a buscar aceleradoras e novos investidores, participando do processo de aceleracão com diferentes parceiros e integrando agora o portfólio da Cotidiano Aceleradora.

Sobre o Skeelo:
Quebrando paradigmas de que o Brasil é um país que não aprecia livros, os empresários Rodrigo Meinberg e Rafael Lunes enxergaram que a sociedade precisava ter acesso para ser estimulada ao hábito de ler. Foi quando, em maio de 2019, com o investimento próprio que chega a dezenas de milhões, o projeto editorial que trazia no seu DNA o propósito de facilitar o acesso à leitura em canais alternativos e de grande alcance, deu vida ao Skeelo, plataforma de e-book que estreou como opção de app na Apple Store e Play Store.
No primeiro mês de atividade o aplicativo contava com apenas 16 assinantes, hoje a plataforma conta com 40 milhões de assinantes e de 400 milhões de e-books e audiobooks transacionados em 2 anos de vida, sendo a maior operação de vendas de livros digitais do país, nivelando-se aos gigantes de streaming que disponibilizam filmes, seriados e música. O Skeelo configura com frequência entre os 5 apps mais baixados na categoria de livros das lojas Apple Store e Google Play, dado bem comemorado pela marca.


Inclusive na Skeelo você encontra livros da Companhia das Letras e da Faro Editorial. 

1 comment

  1. Acredito que parcerias assim só venham para agregar mais a todos nós.
    Ainda mais nessa era onde quase tudo pode estar sendo feito virtualmente, quanto mais opções, melhor ainda!!!
    beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir