Dica de Leitura Infantil: A Floresta

 


Ilustrado pela artista manauara Irena Freitas, esse é um livro-imagem que narra a aventura de uma garotinha que, depois de ver a floresta pegando fogo pela TV, viaja até lá para tentar salvar os animais e fazer a mata brotar novamente. A narrativa visual delicada e ao mesmo tempo vibrante foi inspirada pela floresta amazônica e pelos incêndios que assolam a região desde 2019.

Ver a destruição nos jornais o tempo todo me marcou muito, então quis ilustrar. Acho que foi a minha forma de processar a situação”, contou a artista em entrevista para o Blog da Letrinhas.



Sinopse: Depois de ver as notícias na TV, uma menina quer acabar com a destruição da floresta. Com a ajuda de seus amigos e de sua imaginação, surgem mil possibilidades para trazer o verde de volta às matas – e às páginas do livro!Neste livro-imagem, Irena Freitas se inspirou em Manaus, a cidade em que mora, e nos incêndios que ocorreram em 2019 na Floresta Amazônica para criar uma narrativa imagética que nos convida a refletir sobre o que podemos fazer para cuidar de nossas matas.

Livro indicado para leitores a partir de 4 anos.


0 comments