Dica de Leitura Infantil: A guerra do Pão com Manteiga - Companhia das Letrinhas

maio 28, 2021

 

Um dos maiores escritores da literatura infantil mundial narra em rimas divertidas e delicadas um tema que persiste nos dias de hoje: a guerra pela não aceitação de quem é diferente.

Sinopse: Os Azuizinhos e os Laranjinhos são dois povos muito parecidos, mas que se acham bem diferentes. Isso porque eles não concordam de jeito nenhum em uma coisa: como passar a manteiga no pão. Por causa dessa diferença, eles resolveram construir um muro entre suas terras, assim poderiam ficar separados de vez de quem não pensava igual a eles. E se algum inimigo se aproximasse… A guerra poderia começar a qualquer momento!
Nessa história em versos inspirada na Guerra Fria, Dr. Seuss provoca reflexões sobre o convívio em sociedade e a aceitação do diferente. Com um final aberto, cabe ao leitor decidir como essa disputa vai acabar.

Sobre o Autor

Theodor Seuss Geisel, ou simplesmente Dr. Seuss, nasceu em Springfield, Massachusetts (Estados Unidos), em 1904, e morreu em 1991. É o autor infantil mais popular de seu país. Mestre nas rimas e nos jogos de palavras, ele já vendeu mais de 100 milhões de exemplares e foi traduzido para dezoito línguas. Além de escrever sempre do seu jeito bem-humorado, Dr. Seuss também fez os desenhos da maioria de seus livros. Nos países de língua inglesa, suas histórias são adoradas em escolas, e muitas crianças aprenderam a ler com seus personagens. --Este texto se refere à edição paperback.


Um comentário

  1. Olá!

    O livro parece ótimo. Ainda não conhecia o autor e gostei do preço da amazon.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir