Lançamento: Orgulho e Preconceito - Editora Antofágica

A Editora Antofágica está lançado Orgulho e Preconceito, nessa edição é encontraremos uma diagramação delicada, ilustrações e uma belíssima capa dura. Os fãs de Jane Austen que gostam de colecionar as obras da autora com certeza irão adorar esse exemplar.

Amores, amores. Casamento, à parte. Nos bailes de Netherfield, a iguaria principal só poderia ser uma: os bem-casados.
Sinopse: Ao contrário de sua mãe, que anima-se diante de qualquer bonitão com uma boa herança à vista, Elizabeth Bennet não se deixa levar pelas aparências. Antes de considerar qualquer um como um bom partido, para além de fortuna e propriedades, Lizzie investiga aspectos que considera muito mais importantes: reputação e caráter. Por isso, ao ser apresentada ao rico e arrogante Fitzwilliam Darcy, sua única reação é o desprezo. Conhecê-lo melhor, porém, pode abalar as perspectivas de Elizabeth.
Vítima de suas próprias imperfeições e preconceitos, Elizabeth é uma das personagens mais fascinantes da literatura. Inteligente e observadora, ela encarna uma versão alternativa do feminino de sua época: uma mulher que não se conforma às regras do jogo social, mas que as questiona a todo instante..
A nova edição da Antofágica, traduzida por Carol Chiovatto, traz ilustrações exclusivas de Jess Vieira e apresentação da escritora Bruna Vieira. Nos posfácios, Sandra Guardini, professora titular de Literatura Inglesa e Comparada (USP), oferece um panorama da vida e de obra de Jane Austen, e Jaqueline Sant'ana, doutoranda em Sociologia (UFRJ), analisa a autora sob a perspectiva da chamada “literatura de mulherzinha”. Isadora Sinay, formada em Cinema e doutora em Literatura (USP), faz uma análise das representações audiovisuais da obra da autora.



Se você ainda não conhecia a editora visite o site e saiba um pouco mais: https://antofagica.com.br/


1 comment

  1. Oi, adorei o lançamento. Eu achei essa capa bem fofessa.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir