O filme é um projeto do diretor Daniel Filho (Se Eu Fosse Você 1 e 2 e Chico Xavier), com roteiro de Lusa Silvestre (Estômago, O roubo da taça e A Glória e a Graça), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Elo Company.
O livro foi publicado em 1996, e abre uma série de livros do policial inspetor Espinosa. A obra recebeu os prêmios Jabuti e Nestlé e foi publicada em 9 países.
“O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo”, comenta o diretor. “O trabalho de atualização do filme, realizado pelo Daniel Filho, é sensacional. Principalmente no que diz respeito às mulheres. Como elas são descritas e o perfil das personagens delas. É um filme policial, mas que utiliza muito o humor”, diz Lázaro Ramos. Além disso, a atriz Thalita Carauta, que interpreta a investigadora parceira do Espinosa, recebeu o prêmio de melhor atriz no BRICS Film Festival, realizado na Rússia, em 2020.
0 comments