Resenha: Goiaba

 

Autor| Ilustrador: João Luiz | Nicolas Maia

Editora: Publicação Independente 

Número de Páginas: 37

Ano: 2020

Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: Goiaba é uma história em quadrinhos que narra a trajetória de dois garotos, Caio e João Victor, em sua última escalada no pé de goiaba. A narrativa trata de questões importantes como o descobrimento da sexualidade, a inocência, os amores e os rompimentos na infância.

Goiaba é uma HQ muito curtinha que vem trazendo a história de dois garotinhos que estão escalando o pé de goiaba pela última vez, já que um dos garotos irá se mudar em breve; então eles decidem passar um tempo juntos. 
Com traços delicados e ilustrações fofas, o leitor acompanha a amizade de Caio e João Victor. A história aborda temas como: amizade, despedida, saudades, descobrimento de sexualidade, infância, inocência e amor. 

Apesar de ser uma história infantil, a hq vem trazendo uma trama muito envolvente para todas as idades e em poucas páginas consegue transmitir ao leitor toda as emoções necessárias.
O único problema dessa leitura é que ela infelizmente acaba, gostaria que houvessem mais páginas! Inclusive acabei achando essa história no kindle unlimited enquanto navegava despretensiosamente pelo catálogo e amei demais, espero ler outras histórias do autor. 

Não é uma leitura com muito texto e as ilustrações falam por si, por assim dizer. Com uma abordagem sutil, uma explosão de cores e um pouco de nostalgia infantil, Goiaba cumpre o que promete e entrega uma leitura maravilhosa em tão poucas páginas. 
Por ser uma leitura muito curtinha, é possível terminar a obra em poucos minutos.


2 comments

  1. Olá,
    Oh meu Deus, que fofinho.
    Eu amei o título e fiquei com vontade de conhecer. Apesar que meu Kindle é idoso e não tem configurações muito boas pra hq. Mas acho que na versão PC deve abrir de boas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Eu não abro mão de um livro infantil de jeito nenhum, até por ter uma casa com crianças o tempo todo e ter uma prateleira bem ao alcance deles rs
    Aqui no interior, a gente chama de Goiaba alguém que é meio bocó rs
    Mas adorei o que li acima!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir