Resenha: Laura Dean vive terminando comigo

 

Autora: Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Editora: Intrínseca 

Número de Páginas: 304

Ano: 2020

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Faz quase um ano que Freddy está apaixonada por uma menina chamada Laura Dean. Mas ela não imaginava que um namoro poderia ser tão complicado…
Freddy Riley só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O dia em que começaram a namorar foi o melhor de sua vida, mas agora parece apenas uma lembrança distante. Laura Dean é popular, engraçada e MUITO LINDA… mas também pode ser insensível e bem cruel. O relacionamento cheio de idas e vindas deixa Freddy desnorteada, e seus amigos não entendem por que ela sempre aceita reatar. A situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy está se despedaçando em câmera lenta, e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre.

Freddy Riley está perdidamente apaixonada pela namorada Laura Dean, mas seu namoro com a garota é bastante problemático. Laura não apenas tem o costume de terminar com Freddy em determinadas ocasiões, como também constantemente trai a garota. O relacionamento das duas está cada vez mais insustentável quando Laura acaba terminando novamente com Freddy e a garota começa a refletir sobre a situação. 

Os amigos de Freddy não aguentam mais esse relacionamento conturbado das duas, a melhor amiga da garota acredita que ela precisa se livrar disso, mas também está mergulhada nos próprios problemas que acaba não dizendo certas coisas que Freddy precisa ouvir. 
Certo dia Freddy acaba falando com uma cigana/vidente que dá alguns conselhos para ela e um deles é que Freddy precisa quebrar esse ciclo destrutivo que está vivendo com Laura Dean, mas como ela se livrará desse relacionamento horrível quando ela ainda está tão dependente e apaixonada pela outra garota??

Com lindas ilustrações e uma história envolvente, a HQ vem trazendo assuntos importantes como aborto, traição, relacionamento com os pais, amizade, romance, relacionamentos destrutivos e etc. É bem raro ver um relacionamento tóxico entre mulheres ser abordado nos livros e pra mim foi uma surpresa. Em muito momentos vemos Freddy deixando os amigos de lado, se anulando e até mesmo se humilhando para a namorada que não se importa com seus sentimentos, ela acredita que Freddy sempre voltará e estará ali para ela, não importa o quanto a garota seja maltratada. 

Apesar da quantidade de páginas o livro aborda de forma superficial alguns assuntos, creio que as autoras quiseram abordar os temas de um jeito que não ficasse muito pesado levando em consideração o público alvo.
Durante o decorrer da história, vemos os amigos de Freddy tentando não se envolver com a situação e talvez as palavras não ditas por eles fizessem toda a diferença naquele momento. Inclusive Freddy está tão cega nesse relacionamento problemático que não consegue enxergar que a melhor amiga está passando por dificuldades.

As ilustrações são lindas e gostei muito de acompanhar a história no geral, gostei do personagens secundários (eles fizeram uma leve diferença na trama).
No mais essa é uma história sobre os erros e acertos amoroso na adolescência e sobre como alguns relacionamentos podem ser extremamente destrutivos, não importando o quanto você ame a outra pessoa.
Nunca havia lido nada de nenhuma das autoras, espero ler outras coisas em um futuro próximo!



0 comments