Participe do evento on-line - Lançamento Uma aventura do Velho Baobá



Dia 11 de fevereiro as 17h irá acontecer um bate-papo de lançamento do livro Uma aventura do Velho Baobá, o evento será online no canal do youtube LetrinhaZ. Para acompanhar acesse o link nos stories do instagram @coelhoobrancoo ou clique aqui.

O evento contará com a presença da autora Inaldete Pinheiro de Andrade, a ilustradora Ianah Maia e a escritora e educadora Kiusan de Oliveira (que assina o posfácio do livro).



Sinopse: Quando um velho baobá nativo das savanas da África decide atravessar o oceano Atlântico para encontrar seus parentes em terras brasileiras, somos convidados a acompanhar seu deslocamento numa jornada tecida de encontros e momentos de grande emoção.
Entre relatos de luta pela sobrevivência e descaso, mas também de muita solidariedade e perseverança, Velho Baobá deixará uma mensagem de ânimo e esperança durante seu percurso, alegrando-se especialmente com os frutos das novas gerações, destinadas a se transformarem no maior tronco do mundo.
Vista por muitos como símbolo de resistência africana no Brasil, essa árvore que pode chegar a viver mais de mil anos é, na presente narrativa, testemunha de tempos imemoriais, assim como um símbolo de conexão entre o mundo sobrenatural e o mundo material e um laço simbólico com o continente africano.


0 comments