F Resenha: Estonteantes - Pretty Little Liars | Seguindo o Coelho Branco

Resenha: Estonteantes - Pretty Little Liars

março 24, 2022

 

Autora: Sara Shepard 

Editora: Rocco

Número de Páginas: 328

Ano: 2014

Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Em Rosewood, o tempo passa, mas os segredos do passado ficam. E a misteriosa “A” não parece disposta a esquecê-los. No 11º volume da série Pretty Little Liars, sucesso nas prateleiras e na TV, as vidas de Aria, Emily, Hanna e Spencer seguem seus rumos sem muitos percalços. Mas nada é o que parece quando se trata das quatro belas mentirosas. A cada pequeno segredo, elas seguem se envolvendo numa teia cada vez mais perigosa. E alimentando a sede de vingança de “A”, que as atormenta desde o desaparecimento da ex-amiga e confidente do grupo, Alison DiLaurentis.

Contém spoiler do livro anterior

Nesse décimo primeiro volume dá série Pretty Little Liars, as coisas não estão nada bem para as belas mentirosas. As garotas ainda estão sendo assombradas pelos acontecimentos da Jamaica, a morte de Tabitha está sendo vista como um acidente, mas e se A desejar desmascarar as meninas e revelar que Tabitha foi assassinada? 

Aria conseguiu reatar o namoro com Noel, mas acaba descobrindo um segredo do pai dele que pode colocar tudo a perder. Spencer está tentando se enturmar em alguns clubes que irão ajudá-la futuramente, mas seu problema com drogas parece persegui-la onde quer que ela vá.
Hanna está tentando reatar com um antigo namorado e para isso ela está disposta a fazer tudo. Enquanto isso Emily está tentando viver sua vida da melhor forma possível, ela acabou engravidando no livro anterior e agora está sofrendo as consequências de seus atos ao desfazer o acordo com uma mulher rica que queria adotar sua filha. 

Como sempre A está em todos os lugares; em cada esquina ou canto escuro lá estava A para saber o que as meninas estavam fazendo. A perseguição não foi tão intensa quanto nos livros anteriores, mas ainda assim existiu. E como de costume as garotas apostaram que uma pessoa era A, mas no final acabaram quebrando a cara!
Gayle começa a perseguir Emily por causa da quebra de acordo entre elas sobre a adoção, onde quer que uma das amigas de Emily esteja lá está Gayle e por causa de uma má interpretação as garotas não conseguem entender o que Gayle quer de fato. 

Com uma trama bem previsível, Estonteantes vem trazendo um pouco mais de crescimento na história da Emily, as outras garotas ficaram bem apagadas durante a leitura e a história em si não evoluiu tanto. Contudo foi bem interessante ver como tudo está conectado, pois no final do livro o leitor acaba descobrindo algumas coisas e talvez as consequências do assassinato do livro anterior estejam prestes a explodir no próximo livro. 

No geral foi uma leitura bem parada, mas com pequenos detalhes que fizeram toda a diferença para a trama, inclusive esse foi o primeiro livro da série onde achei a história repetitiva, mas aguardo ansiosa para saber o que acontece na continuação. 
A edição física segue o padrão de capa das demais, possui folhas brancas (algo que abomino) e não encontrei nenhum erro enquanto lia. 



Postar um comentário