Resenha: The Prince and the Dressmaker


Autora: Jen Wang

Editora: First Second

Número de Páginas: 288

Ano: 2018

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa ― ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre… O Príncipe e a Costureira é uma história delicada e sensível. Com um traço exuberante e extremamente colorido, Jen Wang dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios. Além de apresentar a trajetória de Frances enquanto ela constrói sua carreira como costureira e se depara com alguns percalços na busca pelo caminho certo, Wang narra a história de um menino que por vezes se sente mais como ele mesmo usando vestidos. O Príncipe e a Costureira é uma história sobre identidade e aceitação, sobre uma amizade que acolhe e respeita sem ressalvas, e que mostra como o amor e respeito ao próximo têm muito mais força do que a intolerância. O quadrinho é mais um lançamento do selo DarkSide® Graphic Novel e chega para os leitores em um padrão de qualidade digno da realeza. Um conto de fadas para qualquer idade ― e que, assim como Lady Crystallia encantou os parisienses durante seus passeios noturnos, também vai roubar seu coração.

Sinopse Oficial da Editora Darskside 


Em português foi lançado pela Editora Darkside em 2020


Nessa história acompanharemos Sebastian, o príncipe herdeiro da Bélgica. Os pais de Sebastian estão a procura de uma futura rainha para ele, mas Sebastian está pensando na liberdade em que ele sente ao usar um vestido. Por isso quando ele vê o vestido irreverente e fabuloso que alguém fez para uma das damas do baile em que ele está, Sebastian sabe que precisa contratar a costureira imediatamente. 

No começo Sebastian tenta esconder sua identidade da costureira, mas as coisas não saem como ele deseja, contudo Frances não se importa em desenhar e costurar vestidos para ele. Sebastian acaba usando um de seus vestidos em público e assume a identidade de Lady Crystallia sem levantar qualquer suspeita. 
Enquanto Sebatian vive como Lady Crystallia, os vestidos que ele está usando começam a virar uma verdadeira febre e Frances - sua costureira - começa a ser invejada por várias pessoas, todos querem se vestir como Lady Crystallia! Mas, isso coloca o segredo de Sebastian em perigo, só Deus sabe o que aconteceria com a reputação da família dele se isso fosse descoberto. 

Sebastian tenta manter Frances em segredo o máximo possível, mas Frances sonha em viver de sua arte e seu talento é maravilhoso demais para viver escondido. Sebastian e Frances viram amigos, mas ele quer tanto proteger seu segredo das outras pessoas que acaba criando um problema entre ele e Frances.
É um leitura muito gostosa de fazer, com ilustrações lindas e uma trama envolvente. A hq vem trazendo uma história sobre liberdade, amores incompreendidos e expectativas. 

A abordagem da obra é bastante sensível e vem trazendo personagens reais, é entendível o medo da rejeição e as responsabilidades que recaem sobre Sebastian. É aquele tipo de leitura que não existe certo ou errado, apenas personagens lutando para sobreviver em uma sociedade que julga/condena quem foge da norma.
Me emocionei muito com o final e fiz a leitura bem rápido, por ter feito em inglês não posso falar nada sobre a edição física da Darkside que lançou esse livro em português, mas espero um dia poder ter em mãos. 



0 comments