Resenha: O Primeiro Natal da Morte

 

Autora: Mariana Lucioli 

Editora: Independe 

Número de Páginas: 36 

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: A Morte nunca comemora o Natal. Ela não comemora nenhum feriado, é claro, mas odeia especialmente o Natal.
Todo ano, sem exceção, seu trabalho é interrompido e esculhambado por uma elfa natalina, que insiste em realizar vários milagres de Natal, mesmo que isso desbalanceie todo o Universo.
Este ano, porém, a Morte decidiu dar um basta. Em uma visita nem um pouco agradável ao Polo Norte, ela precisa convencer à elfa que a atormenta a devolver uma alma roubada.
Em meio à provocações e ameaças, a véspera de Natal da Morte pode se tornar algo que ela nunca nem sequer sonhou. Mas teria ela coragem de aceitar sentimentos tão inesperados?

Todo ano a morte tem que lidar com uma elfa natalina que atrapalha seu trabalho, mas esse ano a Morte decidiu que irá por um fim nisso, afinal os milagres de natal exagerados da elfa podem atrapalhar e até mesmo desbalancear o universo.

Então a Morte vai até o Polo Norte resolver o problema, ela acaba encontrando um pouco de resistência do Papai Noel, mas em meio as provocações e ameaças na véspera de natal .. a Morte e a elfa Nix acabam se entendendo. 


Com uma escrita envolvente e fluida, o primeiro natal da morte é um conto muito divertido. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante do universo, os personagens são envolventes e cheios de personalidade; o fato do papai noel ser um gostosão sarado foi divertido, a leitura me arrancou algumas risadas e cumpriu bem o seu papel na medida do possível.


Apesar de ter gostado muito da leitura, o romance entre as duas acontece tão rápido que chega a ser forçado, eu entendo toda a situação por trás das coisas (não quero dar spoiler), mas ainda assim achei que o romance não tinha tanto clima assim para acontecer e uma química bem fraca. Foi uma leitura muito boa se não fosse o romance eu teria gostado mais. 

Mas, é aquela coisa gente, só porque achei o romance sem graça não quer dizer que você também vai achar. Leia e tire suas próprias conclusões! 


📍 A leitura foi feita através do kindle unlimited.



0 comments