Resenha: Última Parada

 

Autora: Casey McQuiston 

Editora: Seguinte 

Número de Páginas: 400

Ano: 2022

Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas ― e encantadoras ― que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe.
Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo ― mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair.
August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado ― e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.

August tem 23 anos e acaba de se mudar para Nova York, ela irá dividir o apartamento com algumas pessoas e atualmente August só quer achar um lugar no mundo, acabou de trocar de faculdade e se sente sozinha, mas talvez o futuro reserve surpresas para ela ... algo diferente da vida que teve ao lado de sua mãe. 
A garota acaba conseguindo um emprego no Billy Panquecas com a ajuda de Myla, as coisas parecem finalmente estar caminhando bem quando um dia August encontra uma garota na linha do metro .. Jane pertence aos anos 1970 e está perdida no tempo, e obviamente August decide ajudá-la com esse problema. 

August terá de confrontar o próprio passado, mas as vezes é necessário enfrentar seus medos se quiser que as coisas melhorem. Com suas habilidades investigativas e a ajuda dos amigos, August fará de tudo para desvendar o mistério e descobrir porque Jane está presa na linha do metro. 
August tem uma vontade de sair da sua zona de conforto, ela tem uma amargura profunda e não sabe ao certo o que fazer na vida adulta, o leitor consegue se identificar e entender os motivos da personagem.

A última parada é um livro muito leve, é divertido, fluído e tem capítulos grandes. August é introvertida e tímida, ela vai crescendo ao longo da trama e é interessante ver todo o desenrolar de sua história, mas os personagens secundários são bem mais envolventes que ela, para ser sincera gostei muito mais deles!
Então o fato de August não ser tão carismática me atrapalhou um pouco, eu me diverti em diversos momentos, mas achei ela bem sem graça. Provavelmente eu teria gostado muito mais da leitura se não fosse por ela e pelo final, achei a resolução da trama muito previsível e se não fosse pelos personagens secundários esse livro seria um tédio puro. 

A última parada é uma história sobre todos os tipos de amor, sobre diversidade, viagem no tempo e que famílias nem sempre são as pessoas que temos uma ligação sanguínea. 
É uma história boa na medida do possível, mas um pouco enrolada e como citei acima, tiveram alguns pontos que me incomodaram.
Esse é o segundo livro que eu leio da autora, o outro eu não gostei tanto, mas esse foi uma experiência um pouco melhor!
Amo muito a capa desse livro e em breve pretendo ler outro livro da autora que está encalhado na minha estante. 


0 comments