Resenha: Agora esse é o nosso mundo


Autor: Erik J. Brown

Editora: Faro Editorial

Número de Páginas: 256

Ano: 2023

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Lutando para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, Andrew está ferido, faminto e se depara com Jamie, que o abriga. Uma praga mortal matou a maior parte da população, incluindo todos os que já amaram. Se este novo mundo lhes ensinou alguma coisa é que para sobreviver precisam confiar um no outro, mas algo na história de como Andrew chegou ali não está se encaixando, adicionando um perigo que pode custar suas vidas. Quando uma ameaça ronda o lugar em que habitam, eles fogem e logo Jamie começa a sentir algo mais que amizade por Andrew, trazendo outra camada de medo e confusão a uma jornada já bastante tumultuada. Para sobreviver, os dois terão que enfrentar as consequências de suas ações e encontrar coragem para lutar juntos pelo futuro que desejam. Em meio ao caos do fim do mundo, apenas uma coisa parece certa: a atração que sentem um pelo outro.

Uma praga mortal matou a maior parte da população, atualmente Andrew está sozinho, ferido e faminto e precisa de ajuda. Quando ele vê uma cabana o garoto não pensa duas vezes em entrar no local, mas é recebido por outro jovem que está apontando uma arma na direção do seu peito. Jamie acaba acolhendo Andrew no local, mas não sabe que o garoto ferido esconde um segredo que coloca tudo em perigo.

Os garotos são obrigados a fugir da cabana para sobreviver e nessa luta maluca pela sobrevivência é que Jamie começa a perceber que tem sentimentos por Andrew, algo além da amizade esta surgindo e talvez seja difícil de lidar no momento.
Os dois tem uma conexão muito boa, com uma narrativa fluída, uma história envolvente e cheia de sentimentos, Agora esse é o nosso mundo conta uma história pós-apocalíptica onde as pessoas terão de aprender a confiar nas outras se quiserem sobreviver.  

Com capítulos intercalados entre Jamie e Andrew, vamos vendo o crescimento dos personagens aos poucos e a melhor parte é que o romance acontece no momento certo, afinal Andrew é gay, mas Jamie ainda está tentando entender o que se passa com ele. Os personagens são bastante criveis, é aquele tipo de trama que você consegue se conectar e entender o turbilhão de emoções pelas quais eles estão passando.
Andrew é aquele tipo de personagem sarcástico que amamos muito, ele é sagaz e um bom amigo (mas, em alguns momentos o humor dele pesa um pouco e ele não sabe a hora de se controlar). Já Jamie passou de um rapaz medroso para alguém que faria qualquer coisa para proteger quem ama. 

O livro aborda diversos temas interessantes como racismo/supremacia branca, homofobia e etc, o autor soube muito bem pontuar os temas e vemos que apesar dos personagens estarem vivendo em um mundo devastado essas questões ainda existem e precisam ser combatidas. 
Foi uma história bem legal de acompanhar, mas achei que uma ou outra situação se resolveu rápido demais ou era muito surreal e difícil de engolir, mas apesar disso eu gostei muito.


0 comments