Resenha: Dark One - Assombroso

 

Autor: Brandon Sanderson

Editora: Poseidon

Número de Páginas: 224

Ano: 2023

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Paul é um jovem assombrado por visões de um mundo sombrio e fantástico – visões que ele inicialmente acredita serem alucinações. Mas quando descobre que são profecias de Mirandus, um mundo ao qual ele está fadado a se tornar um temível destruidor, ele terá que abraçar o medo, se erguer como o Assombroso, com a capacidade de ser tanto um salvador quanto um implacável destruidor.


Paul é assombrado por visões de outro mundo, ele sente uma grande desconexão com a realidade em que vive e está sempre acompanhado de uma garota fantasma que diz ser sua irmã, mas até onde ele se lembra nunca existiu irmã nenhuma. A mãe de Paul é uma grande advogada criminal e não costuma perder, ela trabalha em casos complicados onde geralmente os clientes são culpados.

Paul tem tratado seus problemas com um terapeuta, um dia ele acaba sendo atacado por um cavaleiro no meio de uma consulta e é nesse momento que ele percebe que suas visões talvez não sejam alucinações. Logo após o embate com o cavaleiro que tentou matá-lo, Paul acaba indo parar em Mirandus e nesse lugar terá de enfrentar verdades difíceis sobre si. 

Os caminhos de Paul e Feotora acabam se cruzando, a garota que sempre sonhou em ser a escolhida pela Narrativa para derrotar o Assombroso, mas ela não é nada disso. Paul embarca em uma jornada ao lado de Feotora, os dois não tem a mínima ideia de quem Paul está destinado a ser, mas a medida que a narrativa vai acontecendo Paul e Feotora descobrem muitas coisas. 
Paul pode se erguer como o Assombroso, mas ele terá de decidir se será um grande salvador ou um destruidor. Devido ao embate entre o povo da Luz e os Drulls, Paul e Feotora acabam se separando, mas uma sede de sangue e justiça cresce dentro da princesa.

Com uma história cheia de reviravoltas interessantes, uma trama envolvente e um final de deixar qualquer um curioso para o próximo volume, Dark One vem trazendo uma história fantástica maravilhosa! O autor vai revelando os segredos no momento certo, fui surpreendida muitas vezes durante a leitura e confesso que fiquei emotiva demais com os Drulls, um povo de fé em seu senhor sombrio que sempre foi derrotado e massacrado.
O livro é repleto de personagens interessantes, não é uma história sobre quem é bom ou mau afinal todos os personagens tem seu ponto de vista e acreditam estar certos naquele contexto em que estão inseridos.

Eu queria falar tantas coisas sobre essa obra, mas não quero dar spoiler, então vou parando por aqui. Gostei muito dos pequenos detalhes do universo de Mirandus, as pessoas não dão as mãos, não existe o conceito de horas, pois o tempo é diferente e eles acreditam que algo chamado de A Narrativa determina o destino de todos.
O quadrinho é um exemplar de capa dura e é algo que todo fã do autor (ou novos leitores) deveriam ter em suas estantes, se você é apaixonado por fantasia e está procurando uma nova aventura para embarcar: essa com certeza é uma leitura que você deveria fazer!





0 comments