Resenha: ExtraOrdinários


 
Autora: V. E. Schwab

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 112

Ano: 2023

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Situada cinco anos entre os acontecimentos de Vilão e Vingança, ExtraOrdinários conta a história de Charlotte Tills, que, após se recuperar de um grave acidente, descobre que não apenas sobreviveu: ela morreu e voltou à vida. A experiência a transformou em uma EO — alguém que desenvolveu habilidades ExtraOrdinárias —, conferindo-lhe o “dom” de ver a morte daqueles ao seu redor, incluindo a sua própria. Assolada pelas terríveis visões e determinada a mudar o seu destino, Charlie decide ir atrás de seu algoz, o temido assassino de ExtraOrdinários, Eli Ever, embarcando em uma jornada perigosa que pode salvar sua vida ou levá-la à morte. De novo. ExtraOrdinários traz ainda, pela primeira vez em uma obra impressa, o conto “Aqueça”, também do universo de Vilões. O conto apresenta David, um pai de família que se transforma em ExtraOrdinário depois de sobreviver a uma avalanche e acordar com o poder de criar fogo com a mente.

Charlotte Tills acabou de se recuperar de um grave acidente, é uma milagre que ela esteja viva, mas o que Charlie não sabe é que ela morreu e voltou à vida, e essa experiência a transformou em uma EO (alguém que desenvolveu habilidades ExtraOrdinárias). A garota tem o dom de ver a morte daqueles ao seu redor, o médico acredita que suas visões são por causa do evento traumático que sofreu e que em algum momento vão passar, mas ela sabe que não. 

A garota vê o homem que será responsável por sua morte e decide mudar seu destino, o que Charlie não imagina é que ele é ninguém menos que Eli Ever, o homem que é temido por ser um assassino de ExtraOrdinários. Ao embarcar nessa jornada perigosa, Charlie conhece pessoas com dons incríveis que estão dispostas a ajudá-la em sua jornada, afinal eles precisam resgatar alguém que está preso em uma instalação e as pessoas responsáveis estão caçando Charlotte nesse exato momento. 

Muito perigo, lutas envolventes, alguns mistérios e uma história interessante, ExtraOrdinários foi uma leitura que entregou tudo o que prometeu nesse primeiro volume. A trama se passa cinco anos entre os acontecimentos de Vilão e Vingança, eu nunca li a duologia até hoje, mas o graphic novel me despertou uma enorme vontade. Talvez eu tenha pegado um pequeno spoiler sobre a trama principal dos livros, mas isso não me atrapalhou em nada, pelo contrário, me ajudou a entender um pouco o universo criado pela autora e conseguiu me despertar curiosidade suficiente para ler os livros. 

Nesse primeiro volume o leitor se depara com um conto exclusivo chamado "Aqueça", ele conta a história de David, um pai de família que desenvolveu seu dom depois de sobreviver a uma avalanche e atualmente ele consegue criar fogo com a mente, mas está com problemas familiares e não está lidando tão bem assim com a situação. 
ExtraOrdinários é uma leitura curta, fluida e muito envolvente, cumpre muito bem o seu papel em apresentar os personagens e introduz muita tensão na história deixando o leitor eufórico por mais, o final deixa um gancho ótimo para uma continuação e espero ansiosa pelo lançamento do próximo volume. 




0 comments