Resenha: O Melhor da Amizade

 
Autora: Lucinda Berry 

Editora: Faro Editorial 

Número de Páginas: 256

Ano: 2023

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Lindsey, Kendra e Dani são grandes amigas, mas enfrentam o maior pesadelo de todos os pais quando um trágico acidente atinge seus filhos, deixando um morto, outro em coma e o terceiro traumatizado demais para falar. Tentando lidar com a pior noite de suas vidas, as três mães decidem investigar os eventos para entender o que de fato ocorreu. Como algo tão horrível pôde acontecer naquele lugar seguro, tranquilo, onde pensaram que seus filhos estariam sempre protegidos? Então elas descobrem que o acidente era apenas um fio solto. Ao puxá-lo, muitas verdades vão sendo reveladas. À medida em que mais segredos vêm à tona, uma névoa de dúvidas e suspeitas ameaçam envenenar suas famílias. E a amizade vai se deteriorando quando uma mãe decide ir a fundo enquanto as outras consideram essa investigação dolorosa demais.

Kendra está com o marido quando houve disparos, ela sente que algo pode estar errado com seu filho que está dormindo na casa de um amigo e corre até lá. Kendra não imaginaria que aquela noite mudaria para sempre sua vida, pois algo horrível aconteceu.

Kendra, Dani e Lindsey são melhores amigas desde a infância, então seus filhos cresceram juntos e também acabaram tornando-se amigos. Naquela fatídica noite Sawyer, Caleb e Jacob estão na casa de Caleb para jogar um pouco de vídeo game, mas algo saiu do controle e agora um deles está morto, outro em coma e o terceiro está traumatizado demais para falar o que aconteceu exatamente. 

Com capítulos alternados entre as amigas, o leitor vai descobrindo aos poucos que nem tudo é o que aparenta nessas famílias, apesar de Dani ser uma boa esposa e apresentar um casamento perfeito, ela tem de lidar com um marido abusivo e com as crises de Caleb que não emitiu uma palavra sequer desde aquela noite. Enquanto isso Kendra tem que lidar com a dor do luto, ela está péssima e fará de tudo para colaborar com a investigação, mas não está sendo nada fácil equilibrar tudo isso com sua família. Já Lindsey não aceita que o filho pode nunca mais acordar do coma e se sente pressionada para desligar os aparelhos. 

O estresse, a dor e o luto nesse livro são enormes, todas as famílias escondem segredos e todo mundo tenta lidar com seus problemas de forma silenciosa, mas as coisas não estão saindo como elas imaginam. Existe traição, violência doméstica, abuso de substâncias e amizades abaladas, é uma leitura muito envolvente e o leitor começa a entender que nenhum desses personagens é perfeito. 
No começo da leitura eu demorei para entender quem era filho de quem, mas a medida que fui me envolvendo comecei  pegar o ritmo da história, a autora tem uma escrita bem fluída e esse foi meu primeiro contato com algo escrito por ela.

É um livro que te prende do início ao fim, é uma leitura com uma carga emocional enorme que faz o leitor refletir sobre diversos assuntos, inclusive vemos como o abuso psicológico e físico pode ser tão sutil que a pessoa acaba deixando a situação de lado, como se tudo aquilo fosse algo tão pequeno que não valeria a pena se defender, revidar ou por um ponto final. 
O livro tem uma diagramação lindíssima, é impossível não se apaixonar pela edição física e se você gosta de um drama familiar e uma tensão de tirar o folego, esse livro com certeza é para você!




2 comments

  1. Nossa amiga, parece ser difícil demais essa história... Mas fiquei com muita vontade de ler. Questão... Fala alguma coisa sobre famílias que têm armas em casa e deixam o acesso fácil? Ou não tem nada a ver? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até cita um pouco, mas o foco não é esse. não quero dar spoiler, mas foca muito em violência doméstica

      Excluir