Resenha: Evidências de Uma Traição

 

Autora: Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela

Número de Páginas: 101

Ano: 2021

Avaliação: ☆☆☆☆☆

Sinopse: Querido estranho...
Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu – uma escolha que mudará sua vida para sempre.
Meu coração te pertence, David. Mesmo sabendo que eu não te conheço...
Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.
Contada inteiramente por meio de cartas, Evidências de uma traição é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar.

Evidências de uma traição foi publicado exclusivamente em formato de ebook e vem trazendo a história de Carrie Allsop ... ela acabou de descobrir que está sendo traída pelo marido ao pegar cartas de amor que a amante mandou e em um momento de desespero ela escreve para David (o marido da mulher) afim de conseguir cópias das cartas que seu marido escreveu.
 
David demora um pouco para responder devido ao choque dessa situação, inclusive Carrie até mesmo ofereceu para ele uma cópia das cartas, caso ele quisesse saber o que sua esposa andava escrevendo. David acaba lendo as cópias e fica arrasado com a situação, mas não encontra nenhuma carta do marido de Carrie para enviar. Enquanto passam pela dor da traição, os dois acabam aproximando-se cada vez mais e as cartas entre eles começam a ficar mais íntimas. 

Os personagens decidem lidar com as traições cada um a sua maneira e enquanto seus respectivos parceiros se encontram, os dois pensam: por que não sair para almoçar e finalmente conhecer um ao outro? Os encontros vão ficando cada vez mais frequentes e a troca de cartas continua frenética. 
Vemos um pouco de cada um e suas famílias, enquanto David tem muitos filhos com a esposa, Carrie é casada com um médico e não consegue engravidar, inclusive seu marido a manipula e coloca a culpa nela por essa situação.

Todo o livro é narrado em forma de cartas, lemos até mesmo as cartas trocadas entre os amantes e podemos perceber a intensidade de seus sentimentos e suas mentiras para com seus companheiros. É uma leitura curta, fluida e envolvente. Apesar da história tomar um rumo que eu já esperava, eu ainda me surpreendi com um fato no final!

Inclusive a história tem gancho para uma possível continuação caso a autora queira. Outra coisa que me agradou foi ver que alguns personagens de outros livros da autora são citados nesse conto, a história se passa no mesmo universo de "Malibu Renasce", "Os sete maridos de Evelyn Hugo" e "Daisy Jones & The Six".



4 comments

  1. Esse livro estava na minha TBR há mais de um ano e acabei tirando. Lendo sua resenha agora me deu vontade de ler de novo hahaha .www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga ele é tão curtinho que se tiver um tempinho livre da pra ler num único dia. se vc ler espero que goste.

      Excluir
  2. Oi Cyntia,
    Nossa, que situação né?! Parece ser bem interessante. Já tenho um livro dessa autora na estante para ler e descobrir se gosto do trabalho dela, mas só vejo pessoas elogiando. Obrigada pela indicação ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei demais desse conto! Já sabia o que aconteceria no final, mas amei mesmo assim. Fico pensando se a TJR vai fazer uma continuação, super leria!

    Bjs!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir