Autora: Nora Sakavic | Editora: Galera | Número de Páginas: 294 | Ano: 2023 | Classificação: +18
Tradutora: Carolina Cândido
Nota: 4
Neil Josten está fugindo de seu passado o máximo que pode, ele vive escondido em uma cidade pequena e seu único escape é jogar Exy, mas quando o treinador das Raposas o aborda ele percebe que sua vida está prestes a mudar. Neil prometeu para a mãe que ficaria longe de problemas e isso significa ficar longe do Exy, mas ele aceitou jogar para as Raposas de Palmetto States.
Neil esconde um segredo de família, mas jogar Exy é sua vida e ele se vê diante de Kevin, uma pessoa de seu passado que parece não se lembrar dele, mas isso não é o problema no momento, Neil terá de sobreviver a convivência com as raposas, pois os jogadores são pessoas instáveis e problemáticas.
Neil tenta não chamar atenção e na maioria das vezes consegue passar batido, mas seu temperamento nem sempre fica controlado.
Neil começa morando no apartamento do treinador até finalmente ir para o campus da universidade, a convivência com seus colegas problemáticos tem seus altos e baixos.
Confesso que demorei muito para pegar o ritmo da leitura, quanto mais eu lia mais a história parecia parada! Eu já estava em 50% e nada de mais havia acontecido, mas depois da festa que Neil participa com Kevin e seus amigos, as coisas começam finalmente a andar.
É um livro bem introdutório e gira ao redor de Kevin, Neil e Andrew, sabemos um pouco sobre o passado de Neil e dos outros personagens, vemos um pouco também sobre a história do Exy e, porque Kevin tem pavor de voltar para seu antigo time, os Corvos.
Temos um livro que aborda muitos assuntos, vale lembrar que é +18 devido à quantidade de coisas que acontecem ou são mencionadas no livro, como, por exemplo: abuso físico, psicológico e infantil, abuso de substâncias, assassinato e por aí vai!
Neil está sempre alerta e pronto para fugir a qualquer momento, ele sabe que se for encontrado pelo pai será seu fim, mas ele tem a oportunidade de ser um excelente jogador de Exy .. por que não tentar? O livro termina de um jeito eletrizante, deixando o leitor ansioso para o próximo volume e temos vários personagens complexos, com histórias que não foram totalmente abordadas e que espero serem melhor trabalhadas nos próximos livros da trilogia.
O ritmo é um pouco lento em alguns momentos e apesar de ser interessante, os capítulos grandes atrapalham um pouco, mas acho que a escrita da autora é tão objetiva que isso dá uma amenizada no geral.
Sinopse: Só o que Neil Josten quer é fugir de um passado sangrento que o assombra aonde quer que vá. Escondido em uma cidade pequena, o único escape que tem é jogar Exy, o violento e popular esporte que atrai multidões. Mas Neil parece não ter apagado os seus rastros tão bem quanto imagina já que foi abordado por ninguém menos do que o treinador das Raposas, a infame equipe da universidade Palmetto State.Diante da chance de treinar com Kevin Day, um dos mais renomados jogadores de Exy, Neil se vê diante de uma difícil decisão, porque Kevin, além de grande jogador, é também o fantasma de um passado que não pode de jeito nenhum alcançar Neil. E junto com Day vem o perigoso Andrew Minyard, um colega de equipe que parece desconhecer o significado da palavra limites.Sem poder desperdiçar a oportunidade que o destino lhe trouxe, Neil se torna uma Raposa de Palmetto State, e seu futuro agora está nas mãos do Exy e das Raposas. A toca das raposas é o primeiro volume da viciante trilogia Tudo Pelo Jogo.
0 comments