Lançamento: Você sabe tudo sobre cachorros?


Você sabe tudo sobre cachorros?
Por que existem cachorros mais obedientes do que outros? E, afinal, por que os cachorros latem? Essas são algumas perguntas que Lila Prap procura responder em “Você sabe tudo sobre cachorros?”, seu novo livro lançado pela Editora Biruta.
Lila consegue explorar diversas questões que podem passar pela cabeça dos pequenos leitores. As primeiras hipóteses que surgem em destaque nas páginas provêm de gatinhos muito divertidos, que arriscam respostas ousadas. Ora, os cachorros latem porque eles não sabem miar, por que não?
A autora dá espaço para a imaginação dos leitores e ainda consegue explicar as questões caninas de maneira lúdica. Cada pergunta vem associada a uma determinada raça de cachorros, o que causa fácil identificação do leitor com o livro.
As ilustrações são divertidas e também propõem brincadeiras ao apresentar misturas inesperadas para novas raças de cães. Já pensou o que seria um “coqueruaua”? O projeto gráfico ousado, característico da Editora Biruta, explora a criatividade das crianças, que descobrem, página a página, mais respostas.
Agora se, mesmo após a leitura, o leitor não encontrar respostas para suas perguntas, o jeito é seguir o conselho que a própria Lila deixa aos leitores: pergunte ao seu cachorro!

 Sobre a autora
Lila Prap é da Eslovênia e atua como designer e ilustradora. Já expôs seus trabalhos em renomadas exposições ao redor do mundo. Foi indicada para os prêmios Hans Christian Andersen, em 2006, e Astrid Lindgreen, em 2007. Entre seus livros publicados pela Editora Biruta, estão Eu e meu pai..., Por quê?, 1001 histórias e Você sabe tudo sobre dinossauros?.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil.  Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional de Bibliotecas Escolares). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.
Você sabe tudo sobre cachorros?, Lila Prap, a partir de 7 anos, R$ 34