Jerônimo Totes e suas estranhas mascotes
Em Jerônimo Totes e suas estranhas mascotes, livro de M.P. Robertson, o mais novo lançamento da Editora Biruta, conhecemos Jerônimo, um menino comum. A não ser, é claro, pelas estranhíssimas mascotes que ele tem em seu jardim.
Alguém já ouviu falar de Glube, o Babopótamo, uma lesma enorme que baba sem parar? De Chiante, o pássaro gigante, que é o bicho mais barulhento que já se viu? E de Dragonento, o rinocerossapo com dentes de sabre, que é muito, muito guloso?
Com certeza não. Mas Jerônimo não só os conhece e cuida muito bem de todos, como ainda diz conhecer alguém que baba mais que Glube, é mais barulhento que Chiante e mais guloso que Dragonento. Ficaram curiosos para saber quem é?
Essa é uma história que traz misturas bem estranhas de animais, despertando a imaginação dos pequenos leitores. De maneira bem-humorada e com ilustrações coloridas e inventivas, o livro convida as crianças a criarem suas próprias mascotes.
E a Editora Biruta, o Babopótamo, o Chiante e o Droganento convidam o leitor a conhecer esse mundo fantástico do Jerônimo!
Jerônimo Totes e suas estranhas mascotes, M.P. Robertson, R$ 29, a partir de 5 anos.
Sobre o autor e ilustrador
M.P. Robertson estudou Design Gráfico na Universidade de Kingston. Desde 1988 trabalha como ilustrador especializado em livros infantis. A Editora Biruta já publicou sua série Aventuras de Dragão, com os livros Meu Filhote de Dragão, O Incrível Resgate do Dragão, Ladrão de Dragões e O Dragão e a Dupla Insuportável.
Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional de Bibliotecas Escolares). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.