Editora Biruta lança: Formigossauros

Um meteoro mudou de vez a vida dos animais do circo. Ninguém sabe como, mas depois da sua queda os animais ganharam superpoderes... O time dessas superferas é composto por Leone, o leão que ganhou superforça; Doçura, a crocodilo que é capaz de ficar invisível e se teletransportar; Ágata, a leopardo que é superveloz; Tonel, o elefante que move objetos com a força da mente; e Hip e Hop, uma dupla de macacos superflexíveis.
Mas a radiação afetou também um formigueiro próximo ao circo, e formigas gigantes saíram de suas crateras! E elas têm um plano para dominar o mundo...
Esse é o enredo de Formigossauros, lançamento da Editora Biruta. Escrito por Joaquin Londáiz e ilustrado por Escletxa, a história traz uma aventura cheia de mistérios e um pouquinho de confusão.
Donos de personalidades marcantes e bem-humoradas, as superferas se unem para deter os formigossauros. Não vai ser nada fácil, mas eles contam com a ajuda de Toni, um menino que trabalha no circo. Uma verdadeira amizade nasce entre todos, à medida que eles aprendem a superar as suas diferenças. Vamos mergulhar nessa aventura e conhecer as superferas?

Formigossauros, Joaquin Londáiz, ilustrações Escletxa, R$ 35, a partir de 9 anos

Sobre o autor
Joaquin Londáiz nasceu em Madri, em 1979. É formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Comillas e já publicou mais de 15 livros.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional de Bibliotecas Escolares). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.