Review : O Kindle


Oi minha gente!
Essa é uma das postagens que eu mais tenho sido cobrada desde que prometi que faria e acreditem eu sempre olhava para o rascunho dela, mas acaba indo fazer outra porque tenho muita coisa atrasada por aqui.
Bom, resolvi criar vergonha na cara e escrever minhas impressões sobre o Kindkel ,espero que possa ser útil para vocês!


Eu ganhei meu kindle do meu Marido a algum tempo e confesso para vocês eu era uma das pessoas que assim que descobriu que viria para o Brasil fui a primeira a falar "mal"!! Além de não querer trocar um livro físico por um ebook, eu não consegui ler em dispositivo eletrônico porque fico com dor de cabeça depois de um tempo, pois costumo ler por horas a fio.
Acabei depois de um tempo baixando o aplicativo da amazon para computador, mas não era muito útil por causa da minha dor de cabeça, mas tudo começou a melhorar com o tablet.
Quando ganhei o tablet o aplicativo Kindle já vinha instalado e ajudou muito a minha vida e comecei a me apegar nos ebooks. Ai já me imaginam quando ganhei meu Kindle!
Eu tenho o Kindle da foto acima. Ele não é de tela de toque, e para mim não faz muita diferença pois serve para o mesmo propósito.

  • Eu carreguei ele depois de um mês e uma semana, pois a carga dura em média 4 semanas com a wifi desligada e você lendo duas horas por dia mais ou menos, como tem dia em que eu não pego nele a bateria durou um pouco mais.
  • Sempre que eu desligo ele a tela muda de papel de parede, e particularmente todos são bem bonitos.
  • A tela tem a impressão do leitor estar olhando para um papel, e isso me ajuda muito na hora da leitura pois não fica aquela luz nos meus olhos míopes, apesar de que tem kindle que tem luz.
  • Você pode ajustar o tamanho da fonte de acordo com sua necessidade.
  • É de fácil manuseio, e sem muita complicação. Inclusive quando você conecta ele por usb no computador pode verificar o manual, e também pode fazer isso através do site.
  • É bem fácil de mexer no navegador de internet experimental que está nele, e confesso que gostei muito. Já consegui logar no meu blog e comentar em outro blog. É simples, mas dá para olhar e fazer pequenas coisas!
  • Dá para instalar pdf's no mesmo e depois só partir para a leitura (tenho diversos livros instalados em pdf no meu kindle e uma mexida ali e outra acolá e pronto, consigo ler tranquilamente).
  • Ele é bem rápido na procura de livros novos quando instalados, e basta se conectar com wifi (se for algo que tenha baixado) e pronto, a procura em instantes acontece e o que você baixou pelo site aparece bem rapidinho!
  • Comporta mais de mil ebooks.
  • É bom conectar a wifi apenas quando for acessar a internet para ver sites ou verificar ebooks novos, pois se ela ficar muito tempo ligada consome muito a bateria, inclusive o mesmo carrega via cabo usb.
  • Ele é relativamente leve e pequeno. Pode ser lido em um ambiente claro que a luz não irá refletir na tela atrapalhando a leitura!
  • Além de tudo isso foi por um bom preço, e pensei que seria um pouco lento, pois todos me falaram que esse kindle mais simples era o que iria me dar problema. Pelo contrário, bem fácil e simples, tranquilo para ler e passar de páginas sem me preocupar.


Enfim, é um bom investimento!


0 comments