Resenha: Olho por Olho



Autoras: Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Ano: 2013
Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Nossa história começa quando conhecemos três garotas (Kat, Lilia e Mary), cada uma tem sua história com momentos bons e alguns traumas. A vida nem sempre é fácil quando se é jovem e esse livro mostra que o mau feito para alguém pode voltar de volta para você muito pior.
No começo vemos cada história separada e ir se fundindo aos poucos, cada capítulo tem a perspectiva de um personagem e inicia com o nome de uma das três personagens principais para que o leitor tenha uma ideia sobre o ponto de vista que será colocado no capítulo.

A história se passa atualmente na ilha Jar, dividindo em alguns momentos dependendo do tempo (época) em outras cidades.
Todas as meninas tem um objetivo em comum e adivinhem qual é? Vingança! Querem vingança contra aqueles que estragaram suas vidas, mas quem são os alvos?? Alex Lindy (ele tem um "problema mal resolvido" com duas das meninas que querem a vingança) um jogador de futebol que vive escrevendo em um caderno que ninguém nunca leu, é um dos melhores amigos de Reevie que também é jogador de futebol (e além de tudo é um rapaz com um caráter péssimo) e temos Rennie, uma garota que está em um relacionamento enrolado com Reevie, é animadora de torcida é uma mentirosa/nojenta de primeira!

Confesso que em alguns momentos eu não sabia se torcia contra ou a favor de Alex, ele ainda é um verdadeiro mistério para mim. Inclusive foi o primeiro da lista para ser o alvo da vingança.
Mary é uma das vingativas. Ela é voltou novamente para a ilha e está morando com sua tia, teve muitos problemas quando era mais nova e acabou ficando em uma situação bem difícil. Inclusive tem um ponto nela que pareceu meio sobrenatural com pequenos acontecimentos que me incomodou um pouco, afinal de livro adolescente estava virando fantasia de uma hora para outra, mas nada de tão gritante que incomode muita gente, mas a mim incomodou.

Kat, minha personagem preferida. Ela é ex amiga de Lilia e de Rennie, porém por muitos problemas acabou se afastando das duas e todos eles se resumem a Rennie (odeio ela), e é o tipo de garota que você não quer ter como inimiga.
Temos Lilia, uma jovem asiática, que além de rica é um amor de pessoa. Ela sempre quis juntar as duas amigas depois de uma briga quando eram mais novas (Kat e Rennie), mas nunca conseguiu. Hoje em dia é animadora de torcida e tenta cuidar de sua irmã mais nova Nadia.
Esse livro tem uma história cheia de reviravoltas, uma hora você torce para alguém, outra hora está odiando a pessoa!

Uma leitura bem viciante, e diagramação simples, capa bonita, e não achei nenhum erro ortográfico durante a leitura.
Gostei dele como um todo, mas o final me deixou meio que em um ponto cego. Porque acabou no meio de algo bem sério, e não soube se aconteceu ou não o pior...
É uma leitura que eu recomendo, mas vá com calma e prestando atenção nos detalhes, para não deixar escapar nada!

0 comments