Resenha: Primeiros Socorros Para Fadas e Outras Criaturas Fabulosas



Autora: Lari Don
Editora: Rai
Número de páginas: 208
Ano: 2011
Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Em uma mistura maravilhosa de fábula e ficção, entremeada por uma corrida emocionante por diversas paisagens da Escócia e acompanhada por uma série de criaturas da mitologia e do folclore escoceses, Lari Don conta a história de Helen, uma garota que sonha ser violinista e que, de repente, se vê no meio de uma grande aventura na qual deverá ser capaz de desvendar enigmas e ajudar seus novos e estranhos amigos a reparar os danos causados por uma brincadeira tola que resultou na perda do lendário Livro Fabuloso, o qual deve ser encontrado impreterivelmente antes do Solstício de Inverno.

Temos Helen, uma jovem que embarca nessa aventura um pouco louca e sem pé nem cabeça, afinal o que você faria se visse um centauro machucado pedindo ajuda na clinica veterinária da sua mãe?
Yann o orgulhoso centauro acaba ficando machucado e vai ao encontro da veterinária humana mais próxima, afinal ele se meteu em uma verdadeira confusão e não pode contar com os poderes curativos de seu povo, pois isso acarretaria em dizer como ele conseguiu o machucado e esse fato tem que ficar em segredo. Helen acaba ajudando a costurar seu machucado (e não avisa a mãe que tem uma criatura mágica em seu consultório, e afinal, quem acreditaria??) e ele promete a ela que atenderá a um pedido. A garota acaba pedido algo que envolve saber como ele conseguiu o machucado e o que está acontecendo, mas ele não conta de imediato, diz que irá voltar a casa dela no dia seguinte, e se der tudo certo atenderá seu pedido.

Nossa história vai tomando proporções maiores a cada dia, acabamos conhecendo uma fada, uma selkie, um dragão fêmea, uma fênix e todos eles estão ligados ao misterioso: Livro Fabuloso.
Mas afinal o que é O livro Fabuloso? Por que ele foi perdido? Por que é tão importante? E afinal se esse livro cair em mãos erradas, como por exemplo nas mãos do Senhor do Labirinto que está na cola dessas criaturas, o que será que vai acontecer?

Helen decide ajudar seus amigos mágicos a encontrar o livro e livrar o mundo tanto humano quanto mágico de coisas terríveis, e para isso deverá se juntar em pequenas missões no cenário escocês, que por sinal eu adorei... achei bastante criativo como tudo foi colocado.
Será que meus pequenos bravos conseguirão recuperar o livro antes do solstício aonde aos anciões precisam consultar o livro fabuloso para ajudar a manter a ordem no mundo mágico? E o que acontecerá ao terrível Senhor do labirinto?

Esse livro tem uma história bem simples e meiga, de um ar infantil adorável cheio de pequenas aventuras. É um livro com uma diagramação muito bonita e recomendado para todas as idades. Perfeito para um momento de descontração.
Um  livro que fala sobre amizade, confiança, provações e que me fez passar bons momentos em uma leitura bastante agradável.

0 comments