Resenha: Tempestade de Areia - Crônicas de Myríade



Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo mágico
Número de páginas: 308
Ano: 2013
Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

Nesse segundo livro nossos personagens queridos estão atualmente localizados na Fortaleza da Resistência. Enquanto o exército inimigo marcha rumo à fortaleza, Aisling tenta a todo custo ficar e lutar bravamente pelo que acredita. Afinal, é difícil abandonar um ideal não é mesmo?

Aisling e Dharon tem uma perigosa missão pela frente. Eles precisam levar um pergaminho para a fortaleza do sul e não será nada fácil ultrapassar os obstáculos que estão aparecendo durante o caminho. No tempo em que isso acontece Desmond e Marian partem em uma missão quase suicida para tentar conseguir a ajuda dos lobos gigantes. 

Em meio a esse cenário de revolução também acompanharemos a vida de Kendra.
A pistiro está incerta sobre alguns acontecimentos e alguns problemas parecem surgir para deixar tudo ainda mais confuso. Apesar de ter subido de patente e todas as mudanças que vem acontecendo, ela ainda precisa tomar algumas decisões importantes. Será que isso irá mudar o destino da general?
Como se não bastasse todas as mudanças, Kendra está cada vez mais violenta e começa a montar uma enorme salamandra. A cada momento que passa a general mostra-se menos misericordiosa. 

O livro vem trazendo personagens novos, muitas aventuras e ação para todo lado.
As coisas vão ficando mais difíceis e as batalhas mais intensas, por isso prepare seu coração para momentos de tensão.
Alguns mistérios vão surgindo no decorrer da leitura e acontecimentos antigos - que ainda estão sem respostas - estão me deixando mais curiosa acerca da minha personagem preferida. Agora é esperar a continuação para tentar quem sabe descobrir mais e aplacar minha curiosidade. 

Não achei nenhum erro durante a leitura, a diagramação está maravilhosa e é possível acompanhar ilustrações lindas no decorrer do livro. 
Gostei muito da capa e nesse livro podemos acompanhar o mapa de Myríade. Com isso o leitor pode observar os personagens por sua jornada.

0 comments