Resenha: Para Sempre - Os Imortais



Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 264
Ano: 2009
Avaliação☆☆☆


Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Nossa personagem principal se chama Ever Bloom, e antes do acidente era aquela garota que todas as outras querem ser! Divertida, popular, bonita, líder de torcida, namorava um cara lindo, e morava com sua família em uma casa incrível (mãe, pai, irmã e cadela).
Um belo dia acontece um acidente de carro que acaba levando toda sua família para o plano superior, sim eles morrem (sou logo direta), mas o fato é: após a morte da sua família Ever começa a escutar pensamentos, ver a aura das pessoas e com o toque sabe tudo sobre a pessoa em que acabou de tocar. Ela acaba encarando isso como uma grande maldição e como se não bastasse começa a ver sua irmã voando por ai, porém não consegue ver os pais.

Ever acaba indo morar com sua tia e um local luxuoso, mas nem liga para nada daquilo porque se vê assombrada pelo passado, achando que a morte de seus entes queridos se foi exclusivamente culpa dela. A garota vive de casaco com capuz e ipod ligado no máximo (em alguns momentos) para tentar concentrar sua mente em outras coisas que não seja escutar pensamentos.
Até que um dia acaba Damen um cara lindo de morrer que mexe com a cabeça de todas as garotas ao seu redor e inclusive com a dela, e nesse primeiro livro da serie somos introduzidos ao mundo dos imortais.

A cada capítulo vemos Ever se sentir mais envolvida com Damen que vive fugindo quando algo importante vai acontecer, e para mim sempre deixa Ever no vácuo quando ele deveria ter contato logo a real situação.
Ever é aquele personagem bem tipico de irritante a adolescente chatinha, como se fosse uma formula já pronta: adolescente que se isola do mundo chama atenção do cara mais lindo do colégio que esconde um mistério!

O livro é bem curtinho e em alguns momentos fiquei cansada, pois parecia que a "coisa" não saia do lugar, mas acabei logo e fui correndo para o próximo poucos dias depois.
Gostei do final, mas que fique bem claro que não é um livro incrivelmente envolvente, é só uma leitura legal na medida do possível.

16 comments

  1. Eu nunca li nada da autora e sempre vi críticas bem parecidas como a sua sobre os livros dela, que são bons e tal, mas nada que mereça 5 estrelas...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-casa-da-cristaleira.html

    ResponderExcluir
  2. AAArgh esse tipo de história realmente não me atrai rs

    ResponderExcluir
  3. Eu li a série inteira e não tenho palavras para dizer o quanto ela me decepcionou no segundo livro. Eu gostei muito de Para Sempre, mas Lua Azul me decepcionou muito.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Alice
    apesar de ter comprado os dois primeiros livros dessa série (até hoje não sei porque fiz isso rs), eu não pretendo ler. Sei lá, me decepcionei com a Alyson só de ler 20 páginas do seu romance Sonhos. Achei boring demais.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe.. Faz um boooom tempo que li esse livro.
    Nossa, muito tempo mesmo! Mas.. Lembro que li o segundo e perdi o interesse.
    Não tenho vontade de reler..

    Super beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que lia algo em relação ao livro era uma super resenha elogiando horrores o livro. Minha própria amiga é apaixonada pela série. Ganhei os dois primeiros livros de aniversário de dezesseis anos e me senti da mesma forma que você. Ever é realmente chata e o carinha só enrola. Mas nem é tão ruim rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  7. Acho lindas as capas desse livro, mas li tantas criticas negativas que acabei desistindo da leitura. Mesmo que acabe aparecendo um elogio aqui ou ali, não vai rolar :(
    Bejinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha acaba de ser decisiva para mim, flor (rs). Eu não sabia se devia conhecer essa série ou não, mas vejo que realmente não gostarei da história. :/
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito desse livro, mas depois me decepcionei com a serie. Teve uns dois ou três que achei que a autora só encheu linguiça.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Amiga, tem um tempo que li Para Sempre, confesso que amei esse primeiro livro, mas os dois próximos me desanimaram, acho que se a autora tivesse parado nesse teria sido ótimo, pois eu não vi um sentido para a continuação, que ficou muito chata. :(

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você: não é um livro incrível e a Ever pode irritar muito, mas é uma história diferente. Alguns dos próximos livros são bem bons, outros são irritantes e maçantes, mas a história, de forma geral, é boa :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice!
    Comecei a ler esse livro, me irritei com a Ever e acabei pausando a leitura, mas pretendo retomar, afinal comprei a série inteira quando estava em promoção no Sub ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  13. Já peguei esse livro para ler, mas acabei não terminando. Apesar de ser fininho, não é uma leitura fluida, não conquista. Parece muito mais do mesmo, sabe? Garota sem graça que conquista o garoto mais bonito da escola. Esse tipo de história precisa de um diferencial, porque senão cai na mesmice. Parabéns pela resenha! :D

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Mais um livro que nunca me chamou a atenção, mas sua resenha está ótima como sempre ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que historia mais clichezinha. Infelizmente não é o tipo de literatura que eu curto. Bom saber pois assim nem começo a ler.

    ResponderExcluir