24 janeiro 2015

Resenha: Uma Página de Cada Vez


Autor: Adam J. Kurtz
Editora: Paralela
Número de páginas: 368
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.


Eu foliei o livro inteiro antes de começar a fazer algumas tarefas propostas no mesmo. Ele é completamente interativo e possui instruções bem simples de como o leitor deve agir em cada tarefa proposta, mas isso não quer dizer que você tenha que ser "mecânico" no que está fazendo, ou seja, se solte.


O livro é feito para soltar todo o lado criativo de quem o possui e nos faz refletir sobre pequenas ações, como foi seu dia e os sentimentos que você está sentindo no momento. Para isso você tem que expressar cada coisa de forma única, e ir preenchendo o livro na ordem que você achar melhor.

A grande maioria das atividades do livro consiste no simples ato de escrever ,mas claro que existem aquelas que dizem para você destruir a página (caso ache necessário). O livro não se parece nenhum pouco com destrua este diário e para os leitores que ficaram com receio de adquirir pensando que é a mesma coisa, não precisam se preocupar!

Vale a pena dar uma conferida no livro e apesar do medo de alguns devido a febre de livros interativos eu tenho certeza que este livro cumpre seu papel e para aqueles que amam escrever não podem deixar de perder essa oportunidade. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!