Resenha: Tensão



Autora: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336
Ano: 2014
Avaliação: ☆☆☆☆
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

"O destino havia quebrado todas as regras, criando um jogo perverso e ilimitado que os vinha destruindo por dentro."

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelos livros NA, então quando soube do lançamento de Tensão tive um pequeno surto, porque queria muito lê-lo, mesmo não sendo fã de triângulos amorosos. Só que confesso que desse triângulo eu gostei, mas vocês já vão saber o porquê.

Emily morava no Colorado, mas acaba de se mudar para Nova York, pois perdeu a mãe recentemente. Dillon seu namorado, acaba por ajudá-la a se instalar, já que ela é nova na cidade, e tirando ele, as únicas pessoas que ela conhece são Olivia (Liv) sua melhor amiga e Trevor que é irmão de Liv e amigo de Dillon. Mas isso está prestes a mudar...
Emily consegue emprego em um restaurante como garçonete, mas no seu primeiro dia é designada a fazer uma entrega, e é então que ela conhece o irresistível Gavin Blake, e a partir desse dia sua vida não será mais a mesma.

"Era, era bonito assim. De tirar o fôlego de tão lindo... Um colírio..."

A atração é palpável, mas Emily sabe que entre eles não poderá acontecer nada, porque além de ter um namorado que ama, o cara é um desconhecido, sem contar que as chances de encontrar com Gavin novamente são praticamente nulas, só que a vida é um caixinha de surpresas, e ela vai surpreender a todos.


Gavin é um executivo bem sucedido, com apenas 28 anos conseguiu construir uma das maiores agências de publicidade de Nova York juntamente com o seu irmão. É um homem notável, e digamos que ele pode ter a mulher que quiser, não que ele não tenha, mas Gavin procura amor, ele quer ser amado, mas encontrar uma mulher que sinta amor  pelo o que ele é, e não pelo o que ele tem se tornou uma "tarefa" difícil, e talvez a única mulher que possa oferecer esse sentimento a ele, é a única que lhe é "proibida".

Mas, como eu disse, a vida é uma caixinha de surpresas, e Emily verá seu mundo de cabeça para baixo ao descobrir de Gavin Blake, é nada mais, nada menos que um dos melhores amigos do seu namorado. Poderia a situação ficar mais embaraçosa?

"Ele era sexy, proibido, perigoso, muito gostoso - e Emily tinha plena consciência disso."

Tensão é narrado em terceira pessoa, o que facilita a leitura, pois podemos ter uma visão mais ampla do que se passa com os personagens.
Emily é um doce de mulher, impossível não se encantar. Ela namora Dillon há certo tempo e vê nele o seu porto seguro, já que ele esteve ao seu lado no seu maior momento de dor, e não a abandonou, pelo contrário, ele ajudou-a cuidar da mãe, quando ela já não tinha mais forças, Dillon é o único amor que conhecera só que o relacionamento dos dois começa a se tornar instável, ainda mais quando Emily conhece um lado do namorado até então desconhecido por ela. E é nesse meio tempo que ela conhece Gavin, que foi capaz de despertar nela os sentimentos dos mais variados, e ambos têm mais em comum do que poderiam imaginar...

O Dillan para mim não passa de um manipulador, mentiroso, traidor, que vê em Emily o seu troféu, o qual pretende exibir para todos (Já sentiram o porquê de eu ter gostado desse triângulo amoroso?). Sabe aqueles homens machistas que criticam a roupa que a namorada/mulher está usando e ainda por cima a faz trocar, que é mestre em omitir e mentir, mas que não aceita que sua namorada o faça, que é arrogante e dissimulado? Apresento-lhes Dillon, e acredite ele é isso tudo e um pouco mais. Não gostei nenhum pouco dele, mas até entendo o porquê de um lado de Emily querer continuar em um relacionamento que não está lhe fazendo tão bem, como fazia algum tempo atrás.

E bem, do outro lado temos um homem que é o oposto de tudo que Dillon se tornou. Gavin é completamente apaixonante, é aquele mocinho que desejamos ter pra gente rs Ele é lindo, sexy, quente, bem sucedido, charmoso, galanteador, carinhoso, luta por aquilo que quer, enfim ele é um sonho, OMG! OMG! OMG! Gavin já sofreu, e mesmo com sua bagagem se tornou um cara doce na maior parte do tempo. E depois de conhecê-lo nunca mais vou olhar para as tampinhas de garrafas com os mesmos olhos rsrs

Eu gostei muito da escrita da autora, e claro que estou ansiosa pelo livro 02. Também pudera, com aquele final é impossível não ficar ávida pela sequência.

"Gavin a fazia querer se arriscar com ele - por eles. Fazia com que ela questionasse o noivado... Gavin fizera isso com ela. Ela fizera isso consigo mesma. O destino fizera isso com eles. Não sabia a quem ou ao que culpar, mas tinha consciência de que a situação a estava deixando em fragalhos."

0 comments